Buenos Aires – Roteiro Completo

Buenos Aires é um dos destinos mais visitados por brasileiros. A capital portenha fica próxima ao Brasil e é uma viagem internacional que não custa caro. Nesse roteiro completo de Buenos Aires você terá as melhores dicas para planejar sua viagem à Buenos Aires.

Você vai encontrar nesse roteiro completo de Buenos Aires:


  • Sobre Buenos Aires
  • Documentos e Imigração
  • Como chegar
  • Seguro Viagem
  • Moeda e câmbio
  • Aeroporto 
  • Chip de Internet
  • Transporte público
  • Onde se Hospedar
  • O que fazer em Buenos Aires
  • Gastronomia
  • Compras

Sobre Buenos Aires

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, sua população de mais 13 milhões de habitantes faz dessa cidade a segunda maior da América do Sul e uma das maiores do mundo.

Sua arquitetura em estilo europeu e rica vida cultural atrai turistas do mundo todo, principalmente brasileiros devido a proximidade geográfica.

À partir de agora você encontrará todas as informações necessários para conhecer esse destino, seja bem vindo ao roteiro completo de Buenos Aires – Vai com Bruno.


Documentação e Imigração

Brasileiros não precisam de visto para entrada na Argentina

Seu documento de entrada pode ser tanto o Passaporte válido, quanto o RG com emissão de até 10 anos.

IMIGRAÇÃO: Ao chegar no aeroporto você verá uma entrada exclusiva para os países do Mercosul, no qual o Brasil faz parte.

O oficial irá pedir seu documento de identidade, número do voo, irá colher a biometria de seu polegar direito e tirar uma foto.

Normalmente perguntam o motivo da viagem e local de hospedagem.

Podem perguntar algo mais caso seu motivo não seja turismo / férias.

Ao finalizar você caminhará até o reclame de bagagens para retirar sua mala da esteira e seguir para o raio-x da alfandega.


Como Chegar em Buenos Aires

Há vários voos diários saindo do Brasil até Buenos Aires, as principais capitais que operam esses voos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Brasilia.

As cias aéreas Latam, Gol, Azul, Aerolíneas Argentinas, Qatar, Emirates, Ethiopiam possuem voos do Brasil para Buenos Aires.

Devido ao grande volume de voos diários há constantes promoções de passagens aéreas.

Para saber mais sobre planejamento de viagem e dicas para economizar em passagens, hotéis, passeios, alimentação, não deixe de ler nosso guia de como planejar sua viagem e economizar muito.


SEGURO VIAGEM

Viajar com segurança é fundamental, imprevistos acontecem e estar fora do país sem cobertura médica poderá te custar muito caro.

A segurospromo é a empresa que uso para cotar meus seguros, eles possuem as melhores tarifas. Cote aqui seu seguro viagem.


Moeda e Câmbio

Câmbio: Há dezenas de pessoas ofertando trocar moeda na rua, evite, não se arrisque com dinheiro falso e golpes. Procure um banco ou casa de câmbio oficial.

Minha dica, vá no Banco Piano no centro – Rua San Martin 347 – Boa taxa e seguro.


Saindo e chegando no Aeroporto

Buenos Aires possui dois aeroportos. O Aeroporto internacional de Ezeiza é o mais distante e de onde chegam a maioria dos voos do Brasil, abaixo listo as opções de deslocamento para esse aeroporto:

Taxi: Opção mais cara, ao desembarcar você poderá fechar a corrida em quiosques ainda dentro do aeroporto. Valor médio: 100 a 130 reais

Uber: Uber ainda não foi totalmente legalizado no aeroporto. Mas é possível ir de Uber. Para isso, ao desembarcar, chame o carro pelo app e combine com o motorista que o encontrará no estacionamento B. Fale a cor de sua roupa e o número de pessoas para facilitar o encontro. Lembre que você ficará sem internet wifi ao sair do terminal, portanto caminhe ao estacionamento B e procure o carro pela placa do veículo. Valor médio: 40 a 70 reais

Ônibus Público: Sem dúvida a opção mais barata, menos de 2 reais. O ônibus da linha 8 faz o trajeto plaza de mayo – aeroporto de meia em meia hora de segunda a sábado das 07 as 21h Não é possível pagar na hora para o motorista, portanto você precisa ter um cartão SUBE (cartão para uso dos transportes públicos em Buenos Aires), o cartão pode ser comprado em qualquer estação do metrô. Apesar de ter ar condicionado esse onibus pode ir lotado e você não ter lugar para sentar, além disso não tem lugar para guardar malas, há muitas paradas no trajeto que pode levar cerca de 2 horas até o centro. Valor: 2 reais (19,70 pesos) no entanto recomendo apenas se você realmente precisar economizar, pois tem pouco conforto e demora demais.

Ônibus Privado: Ao passar pela alfândega você verá o quiosque da Tienda Leon, uma opção com valor intermediário. O ruim é que ela te deixa no terminal de Porto Madero, dessa forma, você terá que pegar um taxi de lá até seu hotel ou pegar um metro (há uma estação próximo ao terminal) Valor: 350 pesos (40 reais)

*valores de 2018. Taxa de câmbio e valores podem ter alterado, consulte sites oficiais para valores atualizados.

Se você chegar no outro aeroporto (aeroparque), a melhor opção é ir de taxi, ele fica dentro da cidade, portanto as corridas não serão tão caras.


Chip de Internet

Hoje em dia Internet é uma necessidade, e uma das minhas maiores aliadas em viagem, isso porque com internet posso pedir um taxi ou uber de qualquer lugar, fazer pesquisas de lugares para visitar, restaurantes, manter meus contatos de whatsapp e redes sociais, etc

Em Buenos Aires há wifi gratuito em alguns pontos da cidade, mas como eu disse, não dá pra depender de wifi grátis em viagem.

Existem duas opções para obter um chip de Internet em Buenos Aires, uma mais rápida e prática, porém mais cara, e a opcão mais barata por cerca de 15 reais.

Na opção mais prática você gastará em média 550 pesos (60 reais) e poderá ativar um chip no aeroporto mesmo, ao sair do terminal procure a lojinha da foto, você a encontrará no caminho em direção ao estacionamento B. Você precisará apenas de RG ou passaporte para ativar um plano de 3 gb de internet.

Na opção mais barata, você deverá procurar uma loja das operadoras movistar, claro ou personal. Procure as maiores lojas pois nem todas vendem o chip. Na movistar da rua Florida você conseguirá. O chip custará 40 pesos (5 reais). O atendente irá ativar seu chip com RG ou passaporte. Feito isso você precisará comprar um pacote de dados. Vá em qualquer farmacity (farmácia espalhada por toda a cidade) e no caixa peça para carregar o valor do pacote que deseja contratar. Por exemplo: você viu no site que o pacote de 2gb por 7 dias custa 100 pesos, peça para carregar 105 pesos (é bom colocar um pouquinho a mais porque eles acabam cobrando extra de consulta de saldo, sms, roaming. Feito o crédito você enviará um SMS para a operada com o código do pacote que deseja contratar. Esses códigos você encontra no site da operadora na opção de pacotes pré-pago. Feito isso você deverá receber uma confirmação da contratação do pacote e aí sim poderá utilizar seus dados. Dica Importante: Não use a internet até receber a confirmação de contratação do pacote, é bom até que desligue os dados do celular até a confirmação chegar, isso porque se você navegar antes, seu saldo será consumido e não terá valor suficiente para contratar o pacote que você solicitou.

É possível comprar o chip em bancas de jornais espalhadas pela cidade (40 pesos)

Mas ainda sim você terá que ir em uma loja para ativar o chip.


Transporte

Buenos Aires é muito bem atendida por metros, ônibus além de muitos taxis, e os transportes privados como uber e cabify.

Uber muitas vezes fica indisponível, o serviço ainda não está 100% na cidade, por isso o cabify pode ser uma alternativa.

A vantagem desses aplicativos de transporte privado é você poder pedir seu carro de qualquer lugar, pagar com cartão ou dinheiro e não correr risco das famosas voltinhas com turistas e taxas abusivas que alguns taxistas podem cobrar. Se você está com seu chip de internet esse será um grande aliado em sua viagem.

Se você ainda não possui esses aplicativos baixe ainda no Brasil.

O EASYTAXI é um aplicativo de TAXI que funciona em Buenos Aires, no entanto ele vai te servir apenas como uma opcão caso você não encontre taxi na rua ou se quiser estimar o preço da corrida antes de pedir um taxi.

A única opção de pagamento pelo easytaxi é em dinheiro, portanto se pedir por aqui verifique se tem dinheiro na carteira.

Eu experimentei o serviço e não gostei, a corrida ficou mais cara que o estimado e não teve conversa com o taxista.

Vale lembrar que um dos apps que sempre indico baixar é o do google maps. Isso porque ao entrar na opção de rotas do google maps e você digitar o destino, o google irá te traçar a rota de carro, a pé e de transporte público. Essa função funciona muito bem em Buenos Aires, dessa forma, ele vai te falar qual ponto de ônibus e linha deve pegar, qual estação de metro mais perto para pegar seu trem e qual desembarcar. (é preciso de internet para fazer essa busca online).

O melhor disso tudo é que o seu cartão SUBE (cartão para uso de transporte público em Buenos Aires) é integrado com ônibus e metro e o valor médio é de apenas 12 pesos. O valor do cartão é de 65 pesos e você pode comprar em qualquer estação do metro e carregar em máquinas de auto serviço ou diretamente com um caixa em alguma estação.

Nesse guia sempre coloco a opção de como chegar aos destinos que estou falando, e lá explico sempre qual linha e qual estação deverá descer. FIQUE LIGADO !!

Onde se Hospedar em Buenos Aires

Buenos Aires oferece centenas de opções de hospedagem, a região do centro é minha preferida pela facilidade de locomoção, ali há várias estações de metrô que vão te levar para quase todos os bairros, pelo menos aqueles de interesse mais turístico. 

Veja opções de hospedagem por bairro:

Centro:

Ibis obelisco – pertinho do metrô 

Art Suits

Novotel Buenos Aires

Em San Telmo há algumas opções de hostels e preços mais atrativos. Uso sempre o hostelworld para minhas reservas em hostels.

America del Sur Hostel – San Telmo

Pra quem já conhece a cidade e quer aproveitar bares, restaurantes, compras uma boa opção é se hospedar em Palermo Soho.

TH Bue Hotel

Puerto Madero ficam alguns hotéis de luxo, e pode ser uma boa opção para quem vai a trabalho.

Modern New Loft Puerto Madero

Hilton Buenos Aires

Há ainda opção de alugar um apartamento no airbnb, clique aqui para usar esse desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva no airbnb.


Roteiro completo de Buenos Aires por Bairro

CENTRO DE BUENOS AIRES

A minha sugestão é fazer todo o centro a pé, caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade.

Sugestão, comece na plaza de Mayo, atravesse a Rua Florida. A rua florida é cortada pela avenida corientes, bem movimentada e com lojas, restaurantes e os teatros da cidade. Inclusive se você gosta de teatro e musicais é ali que você encontrará essas opções. Atravesse a corientes e continue na florida, no final na florida fica a galeria pacífico, shopping de lojas de grife e locais, confira mesmo se não quiser comprar nada, a galeria é linda.

Continua caminhando até o fim da Florida e você encontrará a Plaza San Martin.

De lá você pode pegar o metro na estação na estação San Martin e seguir para outro bairro ou subir em direção a Av. 9 de julio até o obelisco.

COMO CHEGAR

Linha B – FLORIDA Linha C – SAN MARTIN Linha B/C/D – 9 DE JULIO / PELEGRINI / DIAGONAL NORTE

Na Plaza de Mayo você visitará a casa rosada, catedral metropolitana, banco  de la nacion e arredores.

COMO CHEGAR

Linha D – plaza de mayo e catedral Linha E – Bolivar Linha A – Peru

Se chegou na Av. 9 de Julio já vai poder avistar o Teatro Colón, fundado em 1857, além de lindo é a principal casa de ópera de Buenos Aires, e referência mundial Você pode visitar o teatro, valor 600 pesos.

Ainda na Plaza Gral Lavalle, onde fica o teatro Colón você irá avistar o prédio da Suprema Corte.

Um pouco mais distante (1,6 km) poderá visitar o Congresso Nacional. Se a perna estiver cansada tem opção de ir de metro, taxi ou uber.

COMO CHEGAR

Linha D – Tribunales (para o teatro colón) Linha A – Saenz Pena (para a praça do congresso)

GOPR1462 1024x819 - Buenos Aires - Roteiro Completo

Puerto Madero

Uma das regiões mais bonitas e cartão postal da cidade.

Puerto Madero foi fruto da revitalização da região portuária de Buenos Aires que se iniciou na década de 90

O projeto foi tão bem sucedido que virou referência mundial.

Ali estão os maiores prédios da cidade, e centro financeiro, onde muitas empresas estão instaladas.

Mas o melhor de Puerto Madero é vida noturna com bares e restaurantes. Visita obrigatória em Buenos Aires.

Como chegar:

Linha B – Alem

Linha A – Plaza de Mayo

IMG 7549 1024x768 - Buenos Aires - Roteiro Completo

Recoleta

Um pedacinho da França na Argentina, é assim que a Recoleta é chamada, bairro nobre da cidade, e cheio de opções de lojas, restaurantes e cafés.

Ali fica a famosa Floralis Genérica, ou a flor metálica conhecida pelos brasileiros. A obra do arquiteto Eduardo Catalano tem um sistema elétrico  que abre e fecha as pétalas da flor, abrindo sempre pela manhã e fechando no pôr do sol.

Ainda na Recoleta você encontrará o famoso cemitério onde estão algumas personalidade como Evita Perón.

Caminhe pelo bairro e verá lojas, cafés e restaurantes.

Ali também fica o Recoleta Mall, shopping com grifes e lojas locais.

Na Avenida Santa Fé também há muita opção de comércio.

O Buenos Aires Design é shopping de decoração e móveis, no entanto, ali ficam boas opções de restaurantes, inclusive o Hard Rock Cafe.

GPTempDownload 1024x768 - Buenos Aires - Roteiro Completo
Floralis Genérica – Recoleta

COMO CHEGAR

Para chegar diretamente na flor que fica ao lado da faculdade de direito

Linha H – FACULTAD DE DERECHO

Outras linhas de metrô do bairro:

Linha H – Facultad de Derecho / Heras / Santa Fe

San Telmo

Um dos bairros mais antigos de buenos aires, bairro boêmio e famoso por seus cafés tradicionais

Ali acontece aos domingos a tradicional feira de san telmo cheio de barracas com antiguidades além de artistas locais, é uma boa opção visitar esse bairro se estiver algum domingo na cidade.

Mesmo se não puder ir num domingo, não deixe de ir, ali você poderá visitar um mercado de san telmo com ótimas opções para comer com baixo custo, tomar um café nas cafeterias tradicionais, visitar la casa del dulce de luche e se afogar nas dezenas de opções de doce de leite e alfajor.

Conhecer a galeria solar de french com lojinhas de artesanato e antiguidades.

Visitar a igreja de san pedro telmo, além do museu de arte moderna de buenos aires.

Ah e não deixe de ir na esquina chile com defensa para fazer uma foto com a mafalda, icônico personagem infantil portenho.

IMG 7576 1024x1024 - Buenos Aires - Roteiro Completo

COMO CHEGAR

Sugiro descer na estação independencia, ande 750 metros até o mercado de San Telmo ou vá direto de Uber ou Taxi, o bairro fica próximo do centro de Buenos Aires

Linha C – Independencia

Palermo

Palermo é um dos bairros mais nobres de buenos aires, fica um pouco mais afastado do centro mas tem como ir de metro e de trem.

Não deixe de visitar o rosedal, parque lindo cheio de rosas, na época da primavera é quando ele fica mais bonito.

Ali pertinho fica o arcol del rosedal, um corredor cheio de restaurantes, lanchonetes, café, sorveteria, não deixe de visitar.

O jardim japonês também fica nessa região.

Se estiver no verão evite de ir de tarde, a calor nessa época em buenos aires é muito forte.

COMO CHEGAR

O metro, estação plaza itália fica distante 1,6 km do rosedal. Outra opção é ir de metro até a estação retiro que conecta com o trem, então pegar o trem e descer na estação 3 de febrero, caminhe uns 500 metros até o arcos del rosedal ou uns 700 metros até o parque rosedal

Linha D – Plaza Italia LINHA C – RETIRO + TREM – 3 DE FEBRERO

PALERMO SOHO

Palermo Soho, fica perto de Palermo, se você vem da estação plaza itália ele ficará em direção contrária ao do Rosedal.

Nessa região você encontrará dezenas de bares, restaurantes e lojas. Ficará na dúvida de onde entrar para sentar.

Na região da Plaza Serrano tem um bar/restaurante ao lado do outro, se perca ali pelas ruas e vá descobrindo o que mais te agrada

Ali perto da Plaza Serrano você encontrará uma rua com paredes pintadas com arte de rua, momento fotos !!

Na Rua Armenia e arredores você encontrará várias lojas, desde grifes como comércio local.

COMO CHEGAR

Você pode descer na Plaza Italia ou na estaçào Palermo, seja qual for sua opção caminhe em direção a Plaza Serrano (cerca de 1 km caminhando), no caminho vá desbravando o bairro.

Linha D – Plaza Italia ou Palermo

IMG 7430 1024x768 - Buenos Aires - Roteiro Completo
Soho

IMG 7346 1024x769 - Buenos Aires - Roteiro Completo

CAMINITO

Caminito é um bairro que foi formado por imigrantes espanhóis e italianos, devido a falta de recursos dos moradores, começaram a construir casas com os restos de madeira deixados no porto.

Na década de 50, um processo de revitalização transformou o local que hoje se tornou uma espécie de museu à céu aberto, mas que não retrata o que de fato foi o estilo de vida daquela população um dia.

O local ficou muito turístico, uma caminhada breve e verá um monte de barracas e lojas e lojas vendendo souvinir e artesanato para os turistas.

Os restaurantes são mais caros e nem são tão bons, sugiro passear ali pela manhã, caminhar nas ruas e ver as casas coloridas e quem sabe até fazer um tou no estádio bombonera do la boca, prato cheio para os amantes do futebol.

Um tour guiado pelo bairro será enriquecedor, fiz esse tour com excelente preço.

Dali sugiro seguir para um almoço em san telmo com melhores preços e opções, ou seguir a tarde em qualquer outro bairro da cidade.

Não tem metro nesse bairro, é possível ir de ônibus, procure no google maps a linha que te leva no horário que você for, ou vá direto com uber ou taxi.

COMO CHEGAR

NÃO TEM METRO QUE ATENDA ESSE BAIRRO, A MELHOR OPÇÃO É IR DE UBER OU TAXI

caminito 1024x684 - Buenos Aires - Roteiro Completo

Quer aproveitar seu tempo da melhor forma ? Sugiro fazer esse tour de 4 horas pelos bairros de Buenos Aires, você otimizará seu tempo e conhecerá o principal da cidade.

Gastronomia

Se tem uma coisa que Buenos Aires não falta é boas opções para comer. A cidade é lotada de restaurantes e bares super agradáveis, bem decorados, boa comida e bom preço. Se você é amante de carne, Argentina é o local. Comer filé de chorizo ou ojo de bife a partir de 290 pesos, é bom ou não é ?

Seguem algumas dicas por bairro:

Centro:

Chiquilin – carnes 

Buenos Aires Grill – carnes

Santos Manjares – carnes

Kentucky – fast food argentino com pizza, empanadas, barato e tem várias unidades na cidade

Guerrin – Pizza e empanadas tradicionais (sempre lotado)

Ouro Preto – opção para café da manhã que está hospedado no centro

Alma Café – café charmoso e cardápio vasto 

Recoleta:

El San Juanilo – melhor empanada de Buenos Aires

Buller – cervejaria badalada

Hard Rock Cafe – tradição no mundo todo

Croque Madame – café e opção de almoço

La Tolva – café

Kuma – balada

Puerto Madero:

Em geral os restaurantes ali são mais caros, o ambiente é mais refinado.

Cabana las lilas – restaurante mais caro, mas muito bom – boa opção para carne 

La Cabana – opção de restaurante italiano 

Johnny be good – hamburgers

Old Hafen – cervejas artesanais 

Siga La Vaca – carne

Alvear Roof top bar – restaurante/café/bar no alto do hotel Alvear

Asia de Cuba (balada)

San Telmo:

Mercado de San Telmo – várias opções com bom preço

Je suis Raclete  – carne e queijo suíço

Choripaneria – choripan e cervejas

Palermo / Soho:

Arcos do Rosedal (várias opções de restaurantes, bar, lanchonete, sorveteria, café)

MOOI ROSEDAL – comida natural, carne, bem eclético

Chori – choripan

Persicco sorveteria (tem várias na cidade, especialidade nos sorvetes de doce de leite)

Las Cabras – carne

Don Julio – carne

Club araoz (balada)

Uptown (bar/balada)


Compras

Toda viagem fica mais gostosa com algumas comprinhas não é mesmo ?!

A primeira dica é saber quanto custa seu produto desejado no Brasil. A Argentina tem sofrido forte desvalorização cambial, e produtos importado e atrelado ao dólar estão bem caros. Em geral, roupas importadas, artigos esportivos, maquiagem, perfumes não vale a pena, as vez com a devolução de imposto pode ser vantajoso alguma coisa. A dica é pesquisar.

Quer saber mais sobre compras em Buenos Aires ? Leia esse artigo completo sobre compras em Buenos Aires e como economizar até 21% em suas compras.


pinit fg en rect red 28 - Buenos Aires - Roteiro Completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *