Quais câmeras utilizo para criação de conteúdo em redes sociais ?

Quando se trata de viagem, portabilidade é a palavra chave, ninguém quer carregar peso e equipamentos grandes durante o dia todo, por isso criei esse set de câmeras e equipamentos de viagem minimalista que me garante praticidade sem perder qualidade.

Nesse artigo você verá quais equipamentos utilizo em minhas viagens, para criação de conteúdo para as redes socias, funcionalidades e preços.

Já salve esse pin na sua pasta de criação de conteúdo no Pinterest.

equipamentos fotograficos 683x1024 - Quais câmeras utilizo para criação de conteúdo em redes sociais ?

Câmeras

Gopro Hero 7 – excelente para criação de conteúdo em redes sociais

Quem me acompanha sabe que a gopro me segue desde 2013, já tive vários modelos mas a gopro hero 7 black é imbatível. Além de entregar vídeos em 4k com 60 fps (quadros por segundo), essa câmera consegue entregar incríveis 240 fps em full hd (1080p). Pra quem adora slowmotion essa taxa de quadros é disruptiva.

Além disso a gopro hero7 black veio com uma estabilização interna que deu fim as imagens tremidas. A estabilização de imagem é algo crucial pra entrega de qualidade, ainda mais quando estamos falando de uma action cam. Nesse ponto não existe nenhum concorrente a altura do que a gopro hero 7 black faz.

Outras funções que gosto da gopro são os tradicionais timelapse, e a novidade dessa edição que é o timewarp, nessa função você vai fazer uma espécie de time lapse mas quando você estiver movimento, andando, correndo, etc. Devido a estabilização interna seu vídeo ficará incrível.

A superphoto também é uma novidade incrível, mesmo se você não for profissional conseguirá tirar fotos incríveis com esse modo automático, é apontar e tirar a foto e um bom resultado estará garantido.

Fotos em formato raw também estão presentes na gopro hero 7, fotos em raw carregam todas as informações daquele momento que você está registrando, com isso ao transferir sua foto para edição você poderá trabalhar para que essa foto fique incrível e cheia de detalhes.

A gopro hero 7 black ainda é a prova d`água, até 10 metros de profundidade você pode mergulhar com ela sem capinha de proteção, casso faça mergulhos de maior profundidade você vai precisar de um housing protetor.

A gopro hero 7 black é um ítem obrigatório de todo viajante. Essa câmera cabe em qualquer bolso e é um equipamento ideal para viagem. Veja o preço da gopro hero 7 black.

A gopro 8 já está disponível, mas sem tantas modificações relevantes em relação a gopro 7.


DJI Osmo Pocket – Feita pra criar conteúdo para redes sociais

Essa é a mais nova integrante do meu kit. Por que eu comprei ela ? Porque essa câmera é incrivelmente portátil, cabe na palma mão, ideal para viagem, filma em 4k com 60 fps (60 quadros por segundo) e 120 fps em full hd. Além disso ela é um gimbal, ou seja, você terá imagens estabilizadas de excelente qualidade.

Diferente da gopro, uso ela para vlog (quando estou falando diretamente com a câmera) e para gravar vídeos mais cinematográficos. Como assim ?

A lente da DJI Osmo Pocket não é aquela estilo olho de peixe da gopro, isso faz com que o vídeo não fique tão distorcido como a gopro que tem uma lente super wide. Além disso com a DJI Osmo Pocket é possível selecionar o objeto de foco e o gimbal irá seguir esse objeto enquanto você se movimenta, tudo isso com uma excelente qualidade de estabilização.

Na DJI Osmo Pocket você também possui funções como story mode, em que você pode criar pequenos clips para compartilhar em redes sociais de forma prática e rápida.

Modo pro, com ajustes de obturador, balanceamento de branco, ISO, entre outros ajustes manuais.

Estou adorando a minha DJI Osmo Pocket e recomendo a compra dessa câmera que certamente é um equipamento ideal para viagem. Veja o preço da DJI Osmo Pocket.


Samsung Gear 360 – inovação no conteúdo das redes sociais

Essa é uma câmera 360, nela que faço as fotos de mini mundo e vídeos em 360 graus. Você pode usa-la como uma câmera de lente única também, mas eu particularmente uso somente para criação de foto e vídeo em 360 graus.

A Samsung Gear 360 possui um excelente preço e custo benefício, portátil, cabe no bolso e sem dúvida um equipamento ideal para viagem. Veja o preço da Samsung Gear 360.

Se seu objetivo é criar conteúdo somente em 360 e focar nisso, recomendo comprar alguns modelos mais atualizados, nesse caso, recomento a Insta360 (não vendida no Brasil) ou a gopro fusion.


Iphone 11 – um único equipamento com infinitas possibilidades para criar seu conteúdo para redes sociais

Os celulares estão trazendo câmeras cada vez melhores, é incrível a qualidade que eles entregam, por isso eu digo, invista em um bom smartphone, além dele produzir excelentes fotos e vídeos, é muito importante ter um smartphone com bom processamento para dar conta das dezenas de tarefas diárias que usamos neles.

Eu uso um iphone 11 que grava vídeos em 4k e 60 fps e full hd em 240 fps e fotos em 12 megapixels. A câmera dupla ainda oferece a possibilidade de uma grande angular (estilo gopro) e o modo retrato que entrega aquelas fotos com fundo borrado que todo mundo adora.

O iphone 11 ainda oferece a terceira câmera com possibilidade de zoom óptico de 2x.

Se você é do time android, eu recomendo as seguintes opções de smartphones: Galaxy s10, galaxy20 ou até mesmo o s8 e s9.

View this post on Instagram

Meu amigo canguru. Já te aconselharam fazer alguma coisa diferente por dia ? Ou conhecer pelo menos um lugar novo por ano ? Ou se desafiar em algo novo ? Nessa minha viagem isso tem sido tarefa fácil, surpresas todos os dias. Hoje tive um dia incrível no Currubin Wildlife Sanctuary localizado em Gold Coast – Austrália. Já estava nos meus planos conhecer um pouco mais da fauna da oceania que é tão exótica, eu já tinha visto alguns cangurus e wallabies durante a viagem, mas hoje pude ter contato com eles, alimentar, ver os koalas entre outras dezenas de espécies. Passeio super recomendado. Nos stories tem mais um pouco de minha experiência com os animais. . #kangaroo #canguru #goldcoast #currumbinsanctuary #currumbin #australia

A post shared by Bruno (@vaicombruno) on


Câmera DSLR / Mirrorless – elevar o nível de seu conteúdo para redes sociais

Quando falamos sobre câmeras e equipamentos de viagem um câmera DSLR ou Mirrorless normalmente estão na lista.  Eu vendi a minha Canon t6i, câmera DSLR de excelente qualidade, mas que não era tão portátil.

Em breve vou adicionar uma câmera mirroless nesse kit, as câmeras mirrorless são mais compactas, leves e um equipamento ideal para carregar em viagens.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre isso aqui pois isso renderia um artigo exclusivo que devo escrever em breve. Mas se você está iniciando e não tem rios de dinheiro para investir numa câmera, deseja ter fotos e vídeos de qualidade e praticidade, eu recomendo a Canon M50 ou a Sony a6300.


Drone

Meu queridinho do kit é drone DJI mavic pro, não é barato mas faz imagens incríveis, eu digo que é brinquedo de adulto.

O DJI mavic pro foi minha opção pois ele entrega imagens estabilizadas com 3 eixos, e vídeos em 4k 30 fps e full hd com 60 fps. Veja o preço.

Ele é super portátil e prático para carregar na minha mala de mão em qualquer viagem.

Possui modos automáticos como seguir objeto, voar ao redor de um ponto de interesse, entre outros.

Já foi lançado o DJI mavic pro 2, se você tiver mais dinheiro para investir certamente comprará um excelente equipamento. De outro lado na linha mais econômica temos o mavic air que é outro drone com excelente custo benefício (seria minha segunda opção) e o DJI spark, na linha de entrada e a opção mais barata.

O DJI spark não faz vídeos em 4k e a estabilização é com apenas 2 eixos o que compromete um pouco a qualidade, mas certamente uma boa opção pra quem está começando. Veja o preço.

Seja qual for sua opção de drone, compre o fly more combo que são kits montados pela própria DJI que vem com controle remoto e baterias extras, alguns modelos ainda vêm com kit de hélices extras e bolsa para carregar o drone. Pelo menos uma bateria extra é fundamental para que usa drone, visto que elas duram bem pouco, de 15 a 27 minutos dependendo do modelo.


Acessórios

Carrego um kit básico de acessórios em toda viagem, são eles:

SD CARD

Cartão de memória, escolha um de boa qualidade principalmente se você produz conteúdo em 4k. Você precisará de um cartão que grave dados em alta velocidade. Esses são os que eu uso.

SD CARD 64 gb

SD CARD 128 gb

Powerbank

Bateria extra é fundamental pra quem carrega tantas câmeras e celular. Para aguentar o dia todo os powerbanks são as opções mais baratas para te garantir cargas extras e maior autonomia de bateria.

Esse powerbank é excelente.

Tripé

Carrego um tripé portátil para quando vou para lugares que não consigo carregar muitas coisas, e tenho também um joby que é o senhor dos tripés, que além de ser um tripé ele vai te ajudar na estabilização de suas gravações em vídeo.

HD Externo

Tenho um hd externo SSD, esses hds são extremamente rápidos e bem pequenos, ter um hd SSD é muito importante se você grava em 4K pois você precisará de velocidade para processar os arquivos pesados em 4K.

Caso você não grave em 4k ou não pode investir num HD SSD (esse HD que eu uso), recomendo esse HD que além pequeno tem um bom preço.

Adaptador SD CARD para IPHONE

Esse adaptador eu uso para transferir os arquivos do SD CARD direto pro meu iphone, durante a viagem muitas vezes não consigo entrar no computado para transferir fotos e vídeos, e esse adaptador me possibilita transferir esses arquivos de forma bem prática.

Fone de ouvido bluetooth

Esse fone de ouvido nem é essencial para o kit, mas eu carrego sempre nas minhas viagens, ele tem uma autonomia de 15 horas, não tem fio e é super prático. Com ele posso ouvir música em voos, ou em alguma trilha em algum lugar do mundo.

Comprei o meu fora do Brasil, mas recomendo os airpods da apple que são excelentes fones, e com boa autonomia.

Computador

Meu computador é um Lenovo Yoga 720, esse modelo comprei no exterior, e não achei nenhum semelhante da marca no Brasil

O que eu preciso num laptop para trabalhar com processamento de conteúdo áudio visual é um monitor de qualidade (4k ou retina), HD SSD (garante velocidade no processamento de arquivos), memória ram (no mínimo 8gb, recomendo 16gb para processar vídeos em 4K) e um bom processador.

Macbooks também são excelentes e super recomendo, no entanto são mais caros, mas irá te atender.

Adaptador hub USC-C

Hoje em dia os computadores estão vindo com entradas usb-c que processam muito mais informação em alta velocidade, no entanto ainda precisamos das tradicionais portas USB, SD CARD, HDMI, por isso tenho esse adaptador que funciona como um hub para todas essas entradas.


Todas as fotos desse artigo foram tiradas com os respectivos equipamentos. E você quais câmeras e equipamentos de viagem você possui ou deseja ter ?

pinit fg en rect red 28 - Quais câmeras utilizo para criação de conteúdo em redes sociais ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *