Airbnb – segredos para conseguir desconto em sua hospedagem + Cupom Ativo

Airbnb é uma das minhas maneiras preferidas de hospedagem em viagem, nesse artigo vou contar tudo que sei sobre o Airbnb, segredos para você conseguir descontos na sua hospedagem e para começar já vai um cupom de desconto exclusivo para sua hospedagem.

Esse artigo é um GUIA COMPLETO sobre o airbnb, portanto bem longo. Abaixo tem um menu com os principais pontos abordados, você poderá navegar por esse menu e clicar diretamente no assunto que te interessa.

Clique aqui para obter seu cupom de desconto na primeira reserva.

Clique aqui para ver como negociar suas tarifas e obter descontos.

Clique aqui para ir direto em como economizar 6% em todas suas reservas.


homem indo viajar


Você vai ver nesse artigo:

O que é Airbnb;

Como funciona;

Segurança;

Como reservar;

Definindo os filtros;

Dicas para encontrar os melhores locais;

Segredos para negociar descontos;

Pagamento;

Cancelamento e alterações;

Como fazer check-in no airbnb;

Como fazer check-ou no airbnb;

Airbnb Plus;

Airbnb business;

Airbnb Experiências;

Airbnb Aventuras;

Airbnb Animais;

Cupons extras no Airbnb;

Seja um anfitrião no airbnb;

Dicas extras;

As estadias mais inusitadas do Airbnb.


O que é Airbnb ?

Fundada em 2008, o airbnb chegou para revolucionar o mercado de hospedagem no mundo todo. O Airbnb permite que individuos possam alugar temporiamente um casa, apartamente, ou parte dela. 

Mais pra frente vou te mostrar que hoje em dia você pode alugar muito mais que uma casa, há vários tipos de hospedagem bem inusitados que vou te mostrar no final desse artigo. Eu mesmo já me hospedei em um lugar não tão comum.

Portando, o Airbnb é uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação. Abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 60 mil cidades e 192 países.

O nome veio da sigla bnb (bed and breakfast) um termo já bastante conhecido lá fora para se referir a esse tipo de hospedagem temporária em casas e apartamentos.

Air, ou ar em português é pelo fato da plataforma não ter nenhuma propriedade. A plataforma é apenas um intermediário entre pessoas que querem alugar seus espaços e pessoas que precisam se hospedar quando viajam.

O Airbnb começou em 2008, quando dois designers que tinham um espaço sobrando hospedaram três viajantes que procuravam um lugar para ficar. Agora, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta gratuita no Airbnb para que possam anunciar seu espaço e reservar acomodações únicas em qualquer lugar do mundo. Além disso, os anfitriões de experiências do Airbnb compartilham suas paixões e interesses com viajantes e moradores locais.


Como funciona o Airbnb ?

O primeiro passo é realizar o seu cadastro no site, caso você nunca tenha se hospedado pelo airbnb aqui tem um cupom exclusivo com desconto para sua primeira reserva.

Após feito seu cadastro você irá buscar sua hospedagem. Esse processo vou detalhar passo a passo mais pra frente para você conseguir todos os benefício e garantir um bom local.

Depois de escolher sua hospedagem você irá realizar a reserva que poderá ser imediata ou solicitada, vou entrar mais a fundo nisso mais para frente também.

Se você tiver um cupom de desconto (como esse que eu deixei mais acima), já vai aparecer na tela com os detalhes dos valores da diária, taxas administrativas e taxa de limpeza.

Por fim você realizará o pagamento com seu cartão de crédito ou conta do paypal.

Como eu já comentei, o airbnb não é dono da propriedade, apenas um intermediário. Portando ele ganha através de comissões que estão incluídas no preço final na reserva.


Segurança

É seguro se hospedar pelo airbnb ? Essa é a pergunta que mais me fazem.

Brasileiro é desconfiado de tudo, eu entendo, muitos não conseguem entender como alguém pode abrir as portas de sua própria casa e deixar um “estranho” ficar lá.

Mas isso é muito mais comum do que você imagina, lá fora essa é uma prática antiga, hoje em dia isso virou um negócio e airbnb tem políticas para garantir tanto a segurança de que aluga sua propriedade como de quem está alugando.

O Airbnb ajuda a tornar o compartilhamento fácil, agradável e seguro.

Eles verificam o perfis pessoais e anúncios, mantendo um sistema de mensagens inteligente para que anfitriões e hóspedes possam se comunicar com segurança, e gerenciam uma plataforma confiável para efetuar os pagamentos.

Além disso, eles possuem um equipe de atendimento à comunidade global disponível 24 horas, 7 dias por semana, em 11 idiomas diferentes para ajudar você a descomplicar processos como remarcação de reservas, reembolsos, estornos, etc. 

Eu utilizo o airbnb desde 2009, pouco depois de seu lançamento. De lá pra cá eu tive apenas um pequeno contratempo. 

Em 2019 aluguei um apartamento em Tel Avi, Israel. No dia anterior mandei mensagem para o anfitrião avisando o horário que iria chegar no dia seguinte.

Ao chegar no apartamento no horário combinado o anfitrião não estava lá, nem tinha deixado as chaves para eu entrar. Também não consegui falar com ele naquele momento.

Aguardei 30 minutos e entrei em contato com o suporte do airbnb no próprio aplicativo e em português. Prontamente eles ficaram de entrar em contato com o anfitrião, e me ofereceram um voucher para uma refeição enquanto eu aguardava a solução.

Em menos de uma hora o caso já estava solucionado. O suporte do airbnb conseguiu o contato com o anfitrião que encontrou comigo alguns minutos depois para entregar as chaves.

Casos desse tipo acontecem, mas são a exceção. Como eu disse, em 10 anos e dezenas de hospedagem, foi o único problema que tive. E a equipe do suporte é nota 10 em resolver o mais rápido possível. Eles não te deixam na mão.

Para entrar em contato você pode abrir um chamado no próprio app, como eu fiz.

Pelas redes sociais

  • Facebook: https://www.facebook.com/AirbnbBrasil
  • Twitter: https://twitter.com/airbnb_br

Ou pelo telefone:

Central de Atendimento 24 horas no Brasil: (21) 3958-5800


Como reservar seu airbnb ?

Agora vou te mostrar passo a passo, com todos os detalhes, como eu faço para reservar minhas hospedagens no airbnb. Filtros que utilizo e dicas para conseguir descontos além do valor que é apresentado no primeiro momento.

Vamos lá !!

A esse ponto você já deve ter feito seu cadastro, caso ainda não tenha, segue de novo o cupom de desconto para sua primeira reserva.

Já na tela inicial do airbnb, selecione estadias, é a primeira opção, conforme na tela abaixo.

Vamos falar das experiências, aventuras, restaurantes mais pra frente. O foco agora é na hospedagem.

tela para reserva de estadias

No campo de busca (lupa), você irá digitar o local que deseja encontrar uma hospedagem. 

No exemplo, selecionei Lisboa em Portugal. 

Logo abaixo têm algumas abas com os principais filtros.

O primeiro é a data. Selecionei de 20 a 20 de novembro.

tela com local e data

Em seguida clique na aba hóspedes. Selecione o número de adultos, bebês e crianças.

Na viagem a trabalho você selecionar ou não. Caso selecione, o airbnb vai te listar algumas opções de estadia que se enquadram mais nesse perfil de hóspede.

Depois vá para aba “tipo de lugar”, nesse momento você irá selecionar o tipo de estadia que deseja, se será o espaço inteiro, ou seja, você terá a casa / apartamento todo para você, se você deseja apenas um quarto privativo ou compartilhado.

Recentemente, o airbnb abriu a opção de quarto em hotel, nessa modalidade você poderá fazer sua reserva em hotel boutique ou hostel/albergue, através no airbnb.

Nesse exemplo, eu selecionei a opção espaço inteiro.

A próxima aba é uma das minha preferidas, preço. Aqui você poderá selecionar a faixa de preço que você está disposto a pagar.

O airbnb irá te apresentar estadias apenas na faixa de preço que você escolheu. Isso irá te poupar bastante tempo, uma vez que você não vai ficar abrindo um monte de apartamentos e depois descobrir que está acima do seu orçamento.

Como bem planejado que sou, no exemplo defini estadias de até R$ 250,00, é um valor que está dentro do meu orçamento diário.

aba de preço

Em seguida você terá a aba reserva instantânea. Lembra que eu comentei que algumas estadias você precisa primeiro solicitar ao anfitrião para que ele então autorize a reserva ?

É para isso que serve essa aba, se você quer uma reserva imediata e não ter que pedir autorização, você deve selecionar essa aba e ativar o filtro.

Por último tem a aba “mais filtros”, aqui você pode selecionar mais um monte de filtros caso você tenha alguma exigência específica, exemplos:

Você deseja ficar apenas em casa, precisa de um estacionamento incluído, precisa de máquina de lavar para lavar suas roupas, até o idioma do anfitrião você pode selecionar.

Não vou entrar em cada uma delas para não ficar tão extenso, mas sugiro você fuçar por ali.

Feito isso, o airbnb irá listar todas as estadias de acordo com seus filtros. 

Do lado esquerdo você terá um foto com a prévia da estadia, pequena descrição e o valor.

Do lado direito você terá um mapa de onde essa estadia está localizada, e essa é minha ferramenta preferida.

Se você estiver usando o app do airbnb para celular eu sugiro que você vá para seu computador. 

Isso porque você terá um campo de visão melhor e vai poder essa função do mapa de forma muito mais eficiente.

Repare que no mapa você consegue ver todos os preços e a região de cada estadia.

Você pode brincar dando zoom e andar pelo mapa e ir procurando seu local preferido.

No mapa, você ainda pode andar por um bairro de sua preferência, ver estações de metrô próximas, tudo isso ajuda demais na busca.

Ao clicar sobre o preço de algum imóvel no mapa, vai abri uma prévia com a foto do local, se te agradar você pode clicar no anúncio e ver com mais detalhes aquele imóvel.

tela com mapa

Selecionei um local, que me agradou, agora vou ver mais detalhes desse local.

Ao clicar no anúncio você terá acesso a todas as fotos, o que o imóvel oferece, as comodidades, horário de check-in e check-out e as avaliações de quem já se hospedou nesse local.

Uma das minhas partes preferidas é ler os comentários quem já ficou no local. 

Ali você pode identificar alguns pontos positivos ou negativos do imóvel. Por exemplo, você pode ler algum comentário de alguém elogiando a localização e informando que tem bons restaurantes próximos, ou talvez alguém comentando que a rua é muito barulhenta.

Enfim, tome o tempo que achar necessário para explorar essa página.

Do lado esquerdo você terá as informações do preço, ali vai ter a data que você selecionou (confirme se está correta), o valor da diária e as taxas.

Toda hospedagem do airbnb tem uma taxa de limpeza adicional na tarifa. Já vi alguns casos da tarifa ser bem alta o que inviabilizou a reserva. Por ser uma tarifa única, talvez não compense para estadias muito curtas, como de um ou dois dias. Já para estadias maiores esse valor vai ser diluído e não vai afetar tanto o preço final.

A taxa de serviço é o valor que você paga para o airbnb por estar utilizando a plataforma, como eu falei anteriormente, o airbnb ganha uma comissão por reserva.

Essa comissão pode chegar até 16 % (valor pode sofrer alterações).

Além da taxa de serviço algumas localidades podem cobrar alguma taxa extra referente a impostos municipais, taxa de turismo entre outros nomes similares.

Essa taxa local, você teria que pagar mesmo se hospedando em hotéis.

Já chegou em algum hotel que ao fazer check-in te cobrou uma taxa de turismo ? É dessa taxa que estou falando.

Nesse exemplo há cobrança dessa taxa para a cidade de Lisboa.

Caso você tenha algum desconto ou cupom aplicado, esse desconto será automaticamente aplicado e aparecerá logo abaixo dessas taxas e antes do preço final.

Por fim você terá o preço final da reserva incluindo todas as taxas e descontos.

tela com detalhes da reserva

 

Mas esse não é o fim, é possível conseguir pagar menos pela sua tarifa. E agora eu vou te mostrar alguns segredos para negociar a tarifa de sua hospedagem.


Segredos para negociar descontos no airbnb

Como eu já tinha comentado anteriormente, no airbnb você pode fazer sua reserva de forma instantânea, em que basta clicar em reservar, realizar o pagamento e pronto. Sua reserva estará confirmada.

Alguns anfitriões podem pedir para você solicitar a reserva, nesse caso você irá mandar uma mensagem para ele avisando os motivos da viagem, se você está indo a trabalho, férias, com a família, amigos etc.

Nesses casos o Anfitrião quer uma segurança adicional, ele vai dar uma olhada no seu perfil antes de confirmar sua reserva.

Acontece que essa função de enviar mensagem para o anfitrião / host pode ser usada a seu favor, vale lembrar que você pode mandar mensagens para eles em qualquer situação, seja reserva instantânea ou não.

Normalmente as pessoas enviam mensagens para tirar alguma dúvida do tipo; Sua casa possui garagem coberta ? possui secador de cabelo ? etc. E também é por ali que você vai conversar com seu anfitrião para combinar como será check-in que falaremos com mais detalhe logo mais.

Mas agora você vai passar usar essa função para negociar descontos em suas reservas, veja abaixo como fazer isso e ter sucesso.

Na mensagem você deve se apresentar, falar de onde é, com quem vai, o motivo de sua viagem. Mostre simpatia e interesse pelo local que está indo.

Informe o período de sua estadia, se for uma estadia de médio e longo prazo, as chances de desconto são maiores.

Atualmente o airbnb já possui a opção do anfitrião oferecer um desconto extra para estadias de 7 dias ou mais. Além disso estádias de mais de um mês na maioria dos casos já aparecem com desconto.

Mas isso não impede de você mandar a mensagem tentando negociar a tarifa. O não você já tem.

Se você estiver viajando em baixa temporada use isso a seu favor, já que a taxa de ocupação é bem menor nessas épocas. 

Em alta temporada conseguir desconto é mais difícil, principalmente em destinos turísticos.

Procure escrever em inglês se você estiver procurando por estadia no exterior, caso você não fale inglês use o tradutor do google, ou peça para um conhecido traduzir para você.

Veja abaixo um exemplo de mensagem, essa é apenas uma sugestões, se você tiver um argumento bom, use isso a seu favor.

Hi, (nome do Anfitrião),

My name is Bruno, I am from Brazil, travelling to Vancouver on vacation this winter.

Me and my wife, are looking for a cozy apartment near downtown and your place looks a percect spot for us.

It will be for 5 days, from January 20th to 25th.

I am still looking for some option available in this area, I would like to ask if you can send me a special offer for that period.

Hope to hear from you soon.

Regards, Bruno 

 

Pronto ! Agora é só aguardar a resposta, se positiva ele te enviará a oferta especial com desconto e você irá concluir a reserva. Não esqueça de agradecer pela oferta.

Em caso negativo você agradece pela atenção, e tenta outro local, ou caso prefira manter aquele que você já gastou e estiver disposto a pagar o preço oferecido conclui aquela reserva.

Segue a tradução da mensagem acima:

Olá, (nome do anfitrião),

Meu nome é Bruno, sou brasileiro e estarei de férias em Vancouver nesse inverno.

Eu e minha esposa estamos buscando um apartamento aconchegante perto do centro e seu local me parece perfeito.

Estarei em aí de 20 a 25 de janeiro.

Ainda estou buscando as opções nessa região, gostaria de perguntar se você poderia me enviar uma oferta especial para esse período.

Espero ouvir de você em breve.

Obrigado, Bruno.


Pagamento

O pagamento de sua reserva pode ser feito por cartão de crédito ou sua conta do paypal.

No Brasil, o airbnb oferece parcelamento da reserva em até 12x com juros.

Além dos cartãos tradicionais como Visa e Mastercard, o airbnb oferece pagamento com as seguintes bandeiras brasileiras: 

  • Aura para o Brasil
  • Elo para o Brasil
  • Hipercard para o Brasil

Observação: os pagamento no Brasil estão limitados a US$ 3.000 (ou o equivalente em outras moedas) por transação e US$ 12.000 (ou o equivalente em outras moedas) no gasto mensal máximo no Airbnb.

Outra DICA IMPORTANTE:

No Brasil há incidência de 6,38% para pagamentos em moeda estrangeira (para os casos de reservas internacionais).

No entanto, se você fizer sua reserva na versão DESKTOP do airbnb, ou seja, entrando pelo site pelo seu computado e não pelo app do celular, o iof reduz para apenas 0,38%.

Portanto esse é mais um motivo de você utilizar o seu computador para realizar suas reservas e economizar 6% em todas as reservas.


Cancelamento e alterações

No Airbnb, os anfitriões definem as políticas de cancelamento com as quais os hóspedes podem reservar. Os termos variam de acordo com o local e o tempo restante antes do check-in.

Você encontrará os detalhes do cancelamento na parte inferior da página do anúncio para o lugar que deseja reservar. Você também poderá rever a política de cancelamento novamente antes de fazer uma reserva. Depois de reservar, você verá as informações no email de confirmação da reserva e na página Viagens.

Os anfitriões escolhem entre várias políticas de cancelamento padronizadas que aplicamos para proteger anfitriões e hóspedes. As políticas disponíveis incluem Flexível, Moderada e Rigorosa.

A política de cancelamento de Longa Duração é aplicada automaticamente a todas as reservas de 28 noites ou mais. Para alguns lugares, os anfitriões oferecem uma escolha — não reembolsável ou reembolsável — e cada opção tem um valor e um conjunto de termos diferentes.

Políticas de cancelamento diferentes se aplicam a reservas na Itália e reservas feitas por viajantes sul-coreanos com uma política de cancelamento Rigorosa.

Para cancelar uma reserva e revisar as penalidades:

  1. Acesse Viagens e escolha sua viagem
  2. Clique em Alterar reserva
  3. Clique em Cancelar reserva

Como fazer check-in no airbnb

Ao concluir sua reserva você irá receber o endereço do local.

Salve esse endereço no bloco de notas de seu celular.

Muitas vezes quando estamos viajando para o exterior não temos internet móvel disponível. Por isso sempre baixo no google maps o mapa off-line do destino. Dessa forma consigo navegar mesmo sem internet, o que me possibilita chegar no endereço sem dificuldade.

Normalmente, com dois ou três dias de antecedência eu envio uma mensagem para o anfitrião avisando o horário que vou chegar. Dessa forma ele pode se programar para encontrar comigo e entregar a chave.

Hoje em dia está cada vez mais comum o self checkin, como eu já disse esse tipo de estadia está cada vez mais comum e mais profissional.

Self check-in consiste em você fazer o check-in sem ter que encontrar com o anfitrião.

Isso é possível pois eles colocam fechaduras eletônicas (smart lock), em que você apenas digita o um código e a porta abre. Fantástico né !!

Nesses casos, o anfitrião irá te enviar o código por mensagem.

fazendo self checkin
Modelo de fechadora eletrônica para self check-in

Uma vez em Toronto no Canadá fiquei em um airbnb que tinha um cadeado eletrônico na grade da escada em frente a entrada do apartamento. Nesse cadeado eu deveria inserir a senha e lá dentro tinha as chaves da porta de entrada e da porta do apartamento. 

Não é demais ? 

modelo de cadeado airbnb
Modelo de cadeado usado em Airbnb para guardar as chaves.

Como fazer check-out no airbnb

O airbnb faz parte do que se chama economia colaborativa. Não é um hotel, você está se hospedando na casa de uma pessoa. É uma ajuda mútua, mesmo que você esteja pagando por esse serviço.

Dessa forma, é esperado que você cuide do ambiente, não que em um hotel você não vá cuidar, mas nesse caso é diferente. 

Eu sempre, antes de ir embora, deixo o apartamento arrumado, cama, banheiro organizado, cozinha e louças limpas, lixo recolhido. Entrego o mais próximo possível do que recebi.

Isso me garante uma boa avaliação do anfitrião no meu perfil.

Sim !! assim como você avalia o anfitrião e o imóvel dele, ele também vai te avaliar.

Uma boa avaliação sua irá te ajudar a facilitar suas  futuras reservas e negociações. Lembra que eu falei que o anfitrião pode olhar seu perfil e dali confirmar ou negar uma reserva !?!?

Veja abaixo uma de dezenas de avaliações positivas que eu já recebi.

exemplo de avaliação positiva

Se você chegou até aqui, já está mais que pronto para começas suas reservas no airbnb, negociar descontos e aproveitar essa plataforma incrível de hospedagem.

À partir de agora vou entrar em mais detalhes de serviços adicionais que o airbnb oferece.

Recomendo você continuar a leitura pois o airbnb tem muita coisa legal além de reservar uma casa.


Airbnb Plus

Airbnb plus é uma novidade que chegou para atender um público mais exigente que preza por mais qualidade, conforto e serviços exclusivos.

O Airbnb Plus é uma seleção de acomodações de alta qualidade com anfitriões conhecidos por ótimos comentários e atenção aos detalhes.

Cada acomodação é verificada através de uma inspeção presencial para garantir a qualidade e o design. É só procurar pelo selo PLUS.

Cada acomodação do Airbnb Plus é única, com design impecável e equipada com um conjunto de comodidades padrão — não importa se você estiver em um quarto inteiro ou tiver o espaço inteiro só para você.

Cada acomodação do Airbnb Plus tem qualidade e design verificados presencialmente para garantir que tenham todos os itens essenciais e que você se sinta em casa, em qualquer lugar do mundo.

Portanto, se você quiser garantia de uma estadia perfeita, procure o selo PLUS ao procurar seu local.

exemplos de locais com selo plus
Alguns, exemplos de anúncios Airbnb Plus

Airbnb business

Nessa modalidade o Airbnb procura atender hóspedes viajando a trabalho.

Não importa se você está viajando a negócios ou sendo transferido para uma nova cidade, encontre acomodações e hotéis boutique com avaliações 5 estrelas de outros viajantes de negócios.

Nessa modalidade, você terá garantia de um local bom para trabalhar.

Apenas espaços inteiros e hotéis boutiques entram na lista do airbnb business, entre outros requisito mínimos como ter avaliações 5 estrelas, não realizam cancelamentos em reservas confirmadas, possuem check-in automático, entre outros requisitos para garantir um serviço de excelência para esse público.

modelo airbnb business


Airbnb Experiências

O Airbnb experiências chegou para atender um público que deseja explorar o destino.

Já que você está viajando, nada melhor que conhecer esse novo destino. Dessa forma moradores locais oferecem experiências e passeios turísticos para esse público.

Você agendar uma sessão fotográfica, um tour histórico, um passeio cultural, uma aula de gastronomia local, entre outras dezenas de experiências.

tipos de airbnb experiências


Airbnb Aventuras

Airbnb aventuras é uma nova modalidade que chegou para atender os aventureiros de plantão. São experiências em pequenos grupos, guiadas, com hospedagem e refeição inclusas em que você não precisa pensar em nada, eles cuidam de toda a logística para você.

Fuja dos roteiros turísticos comuns e mergulhe mais fundo com aventuras incrivelmente exclusivas no mundo todo. Estas pequenas viagens em grupo variam de 2 a 10 dias e custam a partir de US$ 99, com hospedagem, refeições e atividades inclusas. Anfitriões locais especializados cuidam dos detalhes, então tudo que você precisa fazer é comparecer.


Airbnb Animais

Essa é uma modalidade do airbnb experiências para os amantes de animais.

Aqui você poderá reservar uma experiências únicas com animais.

A vida é melhor com os animais, e agora há uma nova forma de conhecê-los com anfitriões locais que se preocupam com o seu bem-estar. Todas as experiências devem seguir as diretrizes da World Animal Protection (Proteção Animal Mundial), para você interagir com a consciência limpa.

exemplos de experiências com airbnb animais


Cupons extras no Airbnb

O airbnb oferece cupom de desconto apenas na primeira reserva, inclusive se você ainda não seu cadastro você pode usar esse cupom para garantir o seu desconto.

Para conseguir cupons extras você pode indicar seus amigos e familiares para de cadastrarem na plataforma assim como você fez.

Para isso, basta você entrar na sua conta e procurar a opção indicar amigos, toda vez que um amigo seu se cadastrar com seu link e realizar a primeira hospedagem você irá receber um crédito que poderá ser utilizado como desconto em suas futuras reservas no airbnb.


Seja um anfitrião no airbnb

Você já está sabendo tudo sobre como reservar seu airbnb, experiências, etc.

Mas talvez você já deve ter se perguntado, como eu faço para cadastrar meu imóvel e começar ganhar dinheiro com airbnb ?

Claro, que isso é possível, assim como milhares de outros usuários já fazem isso.

Você pode se tornar um anfitrião e alugar seu espaço inteiro ou apenas um quarto, por exemplo.

Não importa que tipo de acomodação ou quarto você tenha para compartilhar, o Airbnb torna mais simples e seguro hospedar viajantes.

Com o Airbnb, você tem controle total sobre sua disponibilidade, preços, regras da casa e como deseja interagir com os hóspedes.

Garantia ao Anfitrião: Para que você, sua casa e seus pertences fiquem protegidos, o aribnb oferece uma proteção de US$ 1 milhão contra danos materiais e mais US$ 1 milhão de seguro contra acidentes.

Ficou interessado ? Quer saber mais ? Clique aqui para calcular quanto você pode ganhar com o airbnb e se tornar um anfitrião.


Dicas extras

  • Para evitar golpes com airbnb siga as diretrizes que o próprio airbnb sugere.
  • Use apenas o site ou app para se comunicar com o anfitrião.
  • Não forneça seus dados pessoais como email, telefone, endereço para se comunicar.
  • Envie mensagens somete através pelo site ou app oficiais do airbnb.
  • Efetue os pagamentos somente pela plataforma de pagamento oficial no site ou app do airbnb.
  • Ignore anúncios e ofertas com descontos fora da plataforma oficial do airbnb.

Seguindo essas dicas você terá uma estadia e experiência segura e tranquila.


As estadias mais inusitadas do Airbnb

O airbnb oferece experiências de estadias bem inusitadas, coisa que hotéis comuns não podem oferecer.

Por exemplo, você poderá se hospedar em um barco ou Iate, até mesmo dentro de um avião. Talvez em uma moderna cabana ou isolado em uma casa numa ilha deserta, entre várias outras experiências incríveis.

As estadias mais inusitadas que já fiquei foram na Austrália em duas ocasiões. 

Em uma delas fiquei em trailer tipo motorhome numa praia paradisíaca. E em outra fiquei em um ônibus casa.

Foi muito bacana, em ambos casos, os locais eram todos equipados com cozinha, banheiro, sofá, etc. Veja como foi.

eu hospedado no ônibus
Ônibus que fiquei hospedado em Byron Bay na Austrália

interior do ônibus airbnb

hospedagem inusitada no airbnb

Quarto no motorhome
Interior do motorhome que fiquei numa praia na Austrália
exterior do motorhome
No fundo tinha um campo de golfe e as vezes eu recebia visita dos amigos cangurus.

E aí o que achou ? Ficou alguma dúvida sobre hospedagem comairbnb ? Se ficou comente aqui embaixo.

Espero ter esclarecido bem o assunto, e espero que você possa aproveitar assim como eu aproveito minhas estadias ao redor do mundo com o airbnb.

pinit fg en rect red 28 - Airbnb - segredos para conseguir desconto em sua hospedagem + Cupom Ativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *