Como conseguir tráfego gratuito para seu blog

Tráfego gratuito para seu blog. Você fez seu blog e já possui vários conteúdos de alta qualidade publicados, mas ninguém acessa seu site.

Obviamente as pouquíssimas visitas não estão te dando retorno nenhum, e o trabalho e recursos para manter o blog estão se tornando insustentáveis ?

Nesse artigo vou te mostrar como reverter essa situação e como conseguir tráfego gratuito para seu blog e como tornar seu site lucrativo.

Agora, você tem duas opções aqui: você pode simplesmente sentar e esperar o dia em que as pessoas encontrarão magicamente seu site ou seguir estas estratégias fáceis que eu darei para que você obtenha tráfego rapidamente para seu site.

Não esqueça de salvar esse pin no pinterest para consultar depois !

10 formas trafego gratuito blog 683x1024 - Como conseguir tráfego gratuito para seu blog

POR QUE O TRÁFEGO É IMPORTANTE PARA O SEU SITE

O que o tráfego faz no seu site ?

Antes de avançarmos para as estratégias, só quero mostrar a importância da criação de tráfego para seu site e o que ele pode fazer com sua marca ou empresa.

Mais tráfego = mais receita 

Ter uma renda estável e passiva enquanto trabalha no seu tempo livre é provavelmente uma das principais razões pelas quais você começou seu blog ou a criar um site, certo?

Bem, você pode conseguir um bom retorno financeiro quando tiver um alto volume de tráfego entrando no seu site. 

Muitos visitantes vão gerar mais vendas dos produtos que você tem no blog, ou comissões dos seus links de afiliados ou até com anúncios do google adsense.

Mais tráfego = mais reconhecimento da marca

Obviamente, se você tiver mais tráfego, isso significa que mais pessoas estão visitando seu site e que mais pessoas estão conhecendo sua marca. 

E isso só pode ser feito a partir daí, porque essas pessoas podem recomendar seu site através do boca a boca ou compartilhando em suas contas de mídia social. 

Ter conhecimento da marca também significa mais colaborações comerciais e ofertas de patrocínio! 

Mais tráfego = mais conversões, vendas e leads

Se você tem um site de comércio eletrônico ou vende seus próprios produtos ou até produtos afiliados, precisará realmente de um alto volume de tráfego para ver um aumento nas vendas e nos leads. 

Você terá mais clientes e um público-alvo mais interessado nos seus produtos quando tiver um alto nível de tráfego.

COMO CONSEGUIR E AUMENTAR O TRÁFEGO PARA O SEU BLOG OU SITE

Agora que você sabe por que é importante gerar tráfego para o seu site, darei a você estratégias gratuitas fáceis que ajudarão você a ficar mais orgânico e RÁPIDO!

1. Pinterest Marketing

Sei que isso não será uma surpresa que o Pinterest seja minha primeira sugestão, já que essa é minha principal estratégia de tráfego.

O Pinterest é a salvação de todo blogueiro que sabe como utilizar de forma certa.

Você pode obter cliques para o seu blog e tráfego para o seu site em um curto período de tempo!

Se bem feito, é claro.

Cerca de 85% do meu tráfego vem do Pinterest. E se você quiser tornar seu blog lucrativo em tempo record, eu recomendo você ler mais sobre as minhas estratégias para ter um blog lucrativo usando o pinterest.

As pessoas acham que o Pinterest é apenas outra plataforma de mídia social, mas estão erradas.

O Pinterest é na verdade um mecanismo de pesquisa como o Google e já existem muitos blogueiros e proprietários de empresas que estão usando a plataforma para promover seus negócios e sites! 

Resumidamente, para se destacar com pinterest, você precisa criar pins atrativos, com belas imagens e textos persuasivos que chamem atenção.

Cada pin terá um link direto pra um artigo no seu blog. 

Quando os pins viralizam você poderá levar milhares de visitantes pro seu blog em tempo record.

Com as estratégias certas, eu consegui gerar 70 mil visitas pro meu blog em 3 meses.

Portanto, considere uma boa estratégia com pinterest pra levar seu blog para o próximo nível.

2. Escreva bons títulos que atraiam tráfego gratuito para o blog

As pessoas geralmente pesquisam no Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa e mídia social) porque têm uma pergunta e querem encontrar a resposta. 

Mas quero que você tenha em mente que, na maioria dos casos, você tem apenas três segundos para chamar a atenção de alguém, e isso inclui convencer alguém a clicar no seu link ou página.

É por isso que você deve criar títulos dignos de cliques e atraentes. Também ajuda a escrever um título que já responde ao que os usuários estão procurando.

Algumas recomendações são tópicos ou títulos que começam com “Como”, “Por que é”, “Para onde”, uma lista de guias, revisões e recomendações de produtos e instruções.

3. Gerando tráfego gratuito para seu Blog com vídeos do YouTube

É outra ótima estratégia de direcionar tráfego para o seu site, criando vídeos informativos no Youtube. 

Você sabia que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo? Então, aproveite a plataforma!

Crie tutoriais ou vídeos informativos que sejam do seu conhecimento. 

Por exemplo, como eu faço no meu canal!

Publico vídeos do YouTube sobre viagens e menciono meu blog em meus vídeos, e vinculo meus links de artigos relevantes no texto de descrição abaixo dos vídeos. 

Curiosamente, meus vídeos geralmente superam os resultados de pesquisa do Google em meu próprio site e em muitos de meus concorrentes com alta autoridade de domínio, pelas palavras-chave de foco que tentei segmentar em meus artigos de cauda longa.

Na busca tradicional do google você pode esperar 3 meses, 6 meses, um ano … e nada acontece.

Quando rankeia no gloogle sua página da web quando bem classificada fica entre os 15 e os 30 melhores resultados de pesquisa do Google, o que significa que você quase não recebe tráfego.

No youtube esse rankeamento é quase instantâneo, e devido a menor concorrência, você poderá conseguir ficar entre os 10 primeiros resultados muito mais fácil. 

4. Participe de grupos de blogs do Facebook

Há muitos benefícios que você pode obter juntando-se a grupos criados para blogueiros e engajamento. 

Primeiro, você conhece colegas blogueiros e tem a chance de aprender com eles, se estiverem alguns passos à sua frente nessa jornada, receberá muitos conselhos sobre blogs, gerenciamento de seu site, dicas sobre como obter tráfego e muito mais !

Alguns grupos de blogs do Facebook também têm tópicos diários ou semanais onde você pode postar o link do seu blog para compromissos, como visualizações, comentários e comentários. 

Você pode criar seu próprio grupo no facebook, dentro no seu nicho, e sempre que você postar um artigo novo no seu blog poderá compartilhar seu link no grupo e gerar tráfego pro seu blog gratuitamente se os participantes do grupo forem bem engajados.

5. Email Marketing – Tráfego gratuito com lista de email

Iniciar um lista de emails é definitivamente algo que você deve fazer no momento em que criar seu site. 

Não importa se você não envia e-mails imediatamente. Comece o mais cedo possível, porque você não gostaria de perder nenhum usuário que visitou seu site pela primeira vez e estava interessado no que você está oferecendo. 

Ao enviar e-mails, você lembra seus leitores e assinantes que você tem uma nova postagem, uma nova oferta ou serviço. E isso por si só pedirá que eles visitem seu site para ver seu produto ou ler sua nova postagem no blog.

Uma estratégia eficaz para que as pessoas se inscrevam na sua lista de e-mails é dando a eles algo desde o início. Pode ser um material de impressão gratuito, um curso de curta duração ou qualquer coisa que você acredite ser uma informação valiosa para eles.

6. Conseguir tráfego gratuito pro seu blog escrevendo um guest post em outro blog

É outra ótima maneira de atrair tráfego para o seu blog e obter classificações mais rápidas. 

A postagem de convidado (guest post) significa basicamente contribuir com um artigo para outro site ou blog.

Em troca do seu artigo, o proprietário do blog ou site creditará você adicionando sua pequena biografia de autor, juntamente com seus canais de mídia social e um link para seu blog.

Se você tiver sorte em receber uma postagem de convidado em um site popular, poderá alcançar um público maior! 

Apenas certifique-se de postar em sites relacionados ao seu nicho para que você possa obter um público que já esteja interessado no que tem a oferecer.

Os blogueiros geralmente têm uma página em seu site chamada algo como “Contribua” ou “Escreva para nós” ou até mesmo simplesmente Publicações de Convidados – é aqui que você pode aprender os requisitos que eles têm para as postagens de convidados e como enviar seus artigos. 

Ou você pode sempre encontrar um endereço de e-mail do proprietário do site na seção Contato e perguntar se eles aceitam postagens de convidados. 

7. Tráfego gratuito dentro do seu próprio blog vinculando outros artigos relacionados internamente 

Ao fazer uma postagem, não se esqueça de vincular outros artigos relacionados.

Isso não apenas ajuda no SEO do Google, mas também ajuda os usuários a ver seu outro conteúdo e incentiva-os a visitar mais suas páginas e explorar seu site.

Isso impedirá que eles saiam do site depois de verificar uma página, o que melhorará sua métrica da taxa de rejeição no Google Analytics.

Por exemplo, o link abaixo é de um artigo com tema relacionado no meu próprio blog:

Outro método pode ser colocar uma seção, geralmente é no final de cada página, onde você pode colocar artigos relacionados. 

Isso mantém seu público em seu site por mais tempo, e isso também ajudará na classificação do Google, pois indica a qualidade do seu conteúdo. 

Se o seu site for construído na plataforma WordPress, você poderá encontrar facilmente plug-ins gratuitos para adicionar a seção de postagens relacionadas às páginas do seu blog.

8. Atualizando seu conteúdo antigo!

Não se esqueça das suas páginas antigas!

Na verdade, é mais provável que sua página antiga seja a primeira a ter uma boa classificação no Google e você precisa mantê-la atualizada.

Quando os usuários encontrarem seu conteúdo, ele não deve parecer de 2 a 3 anos. Mantenha as informações do seu site atualizadas.

Você pode adicionar novas idéias, novos parágrafos ou títulos aos seus artigos. 

Mude o título se você tiver um ano escrito nele. Por exemplo, “Como impulsionar o tráfego rapidamente para o seu site em 2020” e, no ano seguinte, você altera o título para 2021.

Também é uma boa ideia examinar sua postagem antiga e ver se é possível vincular novamente ao seu site. posts mais recentes!

Quando os usuários veem nos resultados de pesquisa do Google um artigo com um ano atual no título, é mais provável que eles cliquem na sua página do que em outra página que tenha o ano anterior no título.

9. Respondendo perguntas no Quora e gerando tráfego gratuito pro blog

O Quora é uma ótima plataforma onde você pode promover seu site. Quando você digita uma pergunta no Google, quase sempre aparece o Quora na página superior, certo ?

E você perceberá que as respostas no Quora são de proprietários de empresas, blogueiros e vários profissionais. 

Então, sim, você  também pode responder a perguntas, desde que seja sua área de especialização ou se você souber do que está falando.

Ao fazer isso no Quora, você pode vincular alguns artigos ou postagens relacionados no seu site para ajudar os usuários a obter informações mais detalhadas que os ajudam com suas perguntas.

10. Use palavras-chave

Sempre enfatizo a importância de adicionar palavras-chave às descrições e títulos dos seus artigos, para que você possa classificar mais rapidamente no google ou no Pinterest e para que os usuários possam te encontrar nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa.

Use palavras-chave nos títulos das postagens, nas descrições das postagens, nos subtítulos das postagens, no próprio corpo da postagem e nas imagens usadas. 

Uma ferramente que uso para encontrar palavras chaves é o Ubersuggest.

Sei que existem muito mais maneiras de direcionar tráfego para o seu site, mas essas são as que funcionaram muito bem e rapidamente no meu caso. 

como conseguir trafego gratuito blog 683x1024 - Como conseguir tráfego gratuito para seu blog

pinit fg en rect red 28 - Como conseguir tráfego gratuito para seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *