Como ganhar dinheiro com blog em 2020

A pergunta mais COMUM que os blogueiros experientes recebem dos iniciantes é como ganhar dinheiro com blog em 2020 e quais são as estratégias mais eficazes para começar a ganhar o mais rápido possível.

Bem, uma coisa eu posso lhe dizer: se você se perguntou isso antes de iniciar seu blog, está no caminho certo!

Por que você precisa pensar em monetização e como ganhar dinheiro nos estágios iniciais dos blogs?

Porque o retorno financeiro se tornará o combustível que o mantém motivado e feliz com o que está fazendo.

Trabalhar com blog não é como qualquer trabalho regular que você estava fazendo. Leva muito tempo e dedicação antes de você entender como ganhar dinheiro com blogs, mas em muitos casos, isso não gera resultados imediatos.

Portanto, se seu tráfego ainda for pequeno, se você tiver algo como 500 inscritos, é a hora de começar a monetizar seu blog.

Comece a pensar o que, e como você pode ganhar com seu blog desde o primeiro dia. 

Veja como conseguir monetizar seu blog desde o dia 1, com essas 5 formas de monetização.

Sugiro você criar uma pasta no seu pinterest – Como ter um Blog – e já esse pin para consultar mais tarde.

ganhar dinheiro com blog 683x1024 - Como ganhar dinheiro com blog em 2020

1 – PUBLICIDADE – A MANEIRA MAIS BÁSICA DE GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Para muitos iniciantes, a publicidade (com o Google Adsense, por exemplo) parece uma solução rápida e fácil.

Só precisa se inscrever na rede, adicionar espaços de anúncio ao site e ganhar dinheiro. Na verdade, isso pode ser prejudicial pro seu blog.

A pior coisa que você pode fazer para ganhar mais dinheiro com os anúncios, é encher seu blog com blocos de anúncios por toda parte e perder a confiança do seu público.

Não presuma que seu público seja idiota e não percebe que seu blog possui 10 espaços de anúncio por postagem.

E não espere que eles cliquem nos anúncios do seu blog quando já estiverem irritados o suficiente para fechar a página e esquecer o seu blog para sempre.

Portanto, o google adsense, pode ser uma forma de monetizar, mas vá com calma, promova um boa experiência para o seu visitante, dessa forma ele vai voltar e consumir o seu conteúdo.

Os anúncios do google vão te trazer mais resultados conforme o volume de visitas aumentarem. 

2 – PUBLICAÇÕES PATROCINADAS OU VENDAS DIRETAS DE ANÚNCIOS

Os anúncios vendidos diretamente têm quase a mesma aparência no seu site que os anúncios gráficos veiculados pelo Google ou por outras redes, e é mais uma forma de como ganhar dinheiro com blog.

A única diferença é que você vende os canais do anúncio diretamente aos anunciantes e define os preços.

Os anunciantes podem ser empresas, pequenas empresas ou até seus colegas – empreendedores individuais. 

Eles entrarão em contato com você pelo formulário de contato do site ou pelas contas de mídia social do site.

E quando eles chegarem até você, uma boa idéia seria verificar os preços que outros blogueiros oferecem em seu nicho.

Essas informações geralmente podem ser encontradas em páginas chamadas Media Kit.

Você pode esperar que os anunciantes entrem em contato com você, mas se estiver confiante no seu discurso de vendas, verifique outros blogueiros que têm como alvo um público semelhante e analise seus anunciantes. 

Prepare uma apresentação convincente do seu blog e público e faça sua oferta.

Para obter ótimas oportunidades patrocinadas como blogueiro iniciante, você não pode esperar que as marcas o encontrem e façam uma oferta. Nesse estágio, você precisará procurar ativamente por marcas que se identifiquem com seu nicho, tópico e público. 

Você pode começar sua pesquisa com as marcas de que você é fã. Além disso, verifique cuidadosamente quais são as marcas com as quais outros blogueiros do seu nicho trabalharam.

Depois de ter uma lista de marcas, encontre as informações de contato em seus sites oficiais. 

Comece enviando e divulgando cada marca por e-mail – explique por que seu público é tão adequado para elas e inclua um pouco de informações sobre sua jornada como blogueiro.

3 – MARKETING DE AFILIADO

Para muitos blogueiros novatos, começar a vender seus próprios produtos ou serviços é muito complicado. 

Você precisa primeiro se tornar um especialista em algum tópico ou dominar uma habilidade que deseja vender, e só então poderá oferecê-la ao seu público. 

A venda de produtos afiliados permite que você pule a etapa de criação de seus próprios produtos e vá diretamente para a parte de ganhar dinheiro com seu blog.

Quando eu comecei este blog, o marketing de afiliados se tornou a principal fonte de renda para mim, e a maneira mais rápida de monetizar o blog.

Plataformas como hotmart, por exemplo, oferecem cursos digitais que você pode ter seu próprio link, quando alguém clicar nesse link incorporado no seu conteúdo e efetuar a compra, você será comissionado por isso.

Outra coisa boa sobre vendas de afiliados é que, em quase todos os nichos de hoje, você pode encontrar anunciantes procurando afiliados.

Você pode vender praticamente todos os produtos disponíveis na Amazon e obter uma comissão por isso. 

O marketing de afiliados é a estratégia de monetização preferida para muitos blogueiros, inclusive eu. 

Por exemplo, se você quiser hospedar seu blog com domínio próprio, você poderá usar a hostinger, um dos maiores e melhores serviços de hospedagem e custa à partir de R$2,99. Clique para conferir os planos e comece seu blog hoje.

Repare que o texto, clique para conferir os planos, está destacado em azul. Esse é meu link de afiliado da hostinger, e ganho uma pequena comissão pra quem assinar algum plano.

Importante dizer que você só deve oferecer produtos e serviços que você consome e realmente confia. Você não vai querer perder sua credibilidade oferecendo produtos ruins.

4 – VENDA SEUS PRODUTOS E GANHEI DINHEIRO COM BLOG

Seus próprios produtos para vender podem ser físicos ou digitais. 

Um blog é uma ótima plataforma para vender produtos, porque seu discurso de vendas principal já está concluído e a relação de confiança com seu público se baseia no seu conteúdo. 

Você já possui a atenção deles. Agora tudo o que você precisa fazer é oferecer aos seus seguidores algo relevante para os interesses deles.

Vários tipos de produtos artesanais são geralmente vendidos no elo7 ou mercado livre.

Enquanto isso, seu blog é uma ótima plataforma para mostrar seus produtos às pessoas e demonstrar suas habilidades.

Cursos digitais, mentorias, conferências e seminários também podem ser incluídos na categoria de produtos. Seu blog pessoal é a melhor maneira de se apresentar como um especialista e, assim, promover esses produtos.

Conheço blogueiros que começaram a escrever sobre seus hobbies, como estilo de vida saudável e encontraram maneiras incríveis de monetizar seu blog vendendo nele produtos reais relacionados a dietas e condicionamento físico, que eles produzem localmente e vendem on-line com entrega para qualquer parte do mundo.

Os produtos digitais mudaram a maneira como muitos de nós responderíamos à questão de como ganhar dinheiro com blogs. 

Cerca de 5 a 10 anos atrás, os blogueiros contavam principalmente com anúncios em termos de monetização de blogs. 

Hoje, vemos que muitos profissionais de diversas áreas iniciam seus blogs como uma forma de apresentar e divulgar seus produtos.

5 – VENDA SEUS SERVIÇOS

Os blogueiros têm uma grande oportunidade de se estabelecer como especialistas em um determinado nicho.

Você pode ganhar dinheiro com seu blog sendo seu próprio empregado oferecendo seus serviços para terceiros.

Os tipos de serviços que podem ser oferecidos on-line hoje em dia são quase infinitos. Então, como ganhar dinheiro blogando sobre seus serviços? E em quais nichos você pode vender o melhor?

Você pode ser um professor de inglês on-line, um treinador, um desenvolvedor web ou um designer gráfico. 

Um assistente virtual, um editor de vídeo, um profissional de marketing digital, gerente de projetos, transcriptionist, criador de dublagens, tradutor, escritor, etc.

Basicamente, todo trabalho oferecido em sites freelancers pode ser melhor vendido no seu blog. No seu território, é você quem define os preços e faz as regras! Você também evita as comissões que as plataformas freelancers aplicam aos seus ganhos.

 

Como vender mais e Lucrar com seu Blog

Agora que você já entendeu essas 5 formas de monetização para o seu blog, você precisa entender que precisa de visitantes, pessoas que vão ler seu conteúdo para você conseguir converter em vendas.

Essa é a tarefa mais difícil, até porque se fosse fácil, todo mundo estaria fazendo. Mas com conhecimento você vai conseguir muito tráfego para seu blog.

São três as formas principais de você conseguir aumentar o volume de tráfego pro site.

O primeiro é pelas suas redes sociais, se você já tem uma audiência formada nessas redes, você pode compartilhar os links de seus artigos no twitter, facebook, instagram, youtube, dessa forma, você poderá gerar milhares de leitores em minutos.

Mas nem todo mundo tem uma audiência formada.

Por isso a segunda forma de atrair tráfego pro site é através das pesquisas no google.

Você como usuário faz dezenas de buscas diariamente no google, que traz como resultado sites que falam do assunto que você buscou.

Agora você é o dono(a) de um site desses que vai aparecer nos resultados. Mas para chegar nas primeiras páginas do google você precisa trabalhar muito bem SEO (Search enginge otimization), que é otimizar seus artigos para aparecerem nos resultados.

Seu artigo pode demorar meses, ou até anos para serem bem indexados, as vezes, dependendo da concorrência do assunto, pode nunca chegar nas primeiras páginas.

Esse assunto é bem extenso e fiz um artigo completo falando só sobre otimização de buscas no google, não deixe de ler.

A terceira forma de conseguir tráfego é através do Pinterest, já imaginou usar o pinterest para gerar milhares de leitores pro seu blog ?

Como eu uso o Pinterest para gerar tráfego pro meu Blog ?

Meu site tem um pouco mais de 1 ano de idade, e o tráfego pelo google era muito baixo devido a dificuldade que mencionei anteriormente.

Com o pinterest cheguei a ter mais 30 mil vizualizações mensais no meu blog, nos primeiros meses, com cerca de 90% do tráfego proveniente do Pinterest.

Comecei gerenciar outros blogs usando o pinterest com principal fonte de tráfego, e todos eles cresceram absurdamente rápido.

Se você estiver interessado em aumentar o tráfego do blog rapidamente usando o Pinterest, te convido a conhecer meu curso Lucrando com Pinterest, com mais de 6 horas de treinamento em vídeo, com minhas técnicas e estratégias sobre geração de tráfego com pinterest.

Posso garantir que pelo menos 50% das dicas e truques do Pinterest que compartilho com você no curso são absolutamente exclusivos e você não os encontrará em nenhum outro curso do Pinterest.

Se você não precisa crescer rápido e não se importa em trabalhar no seu trabalho das 9 às 5 horas por muito mais tempo, pode continuar lendo os conteúdos que posto aqui, porque também compartilho muito conteúdo bom e gratuito.

É apenas uma questão de quão rápido você deseja aumentar seu blog e tornar ele seu principal negócio.

Cadastre-se para receber mais dicas sobre o pinterest e ser avisado da próxima turma do curso.

MONETIZAR BLOG 683x1024 - Como ganhar dinheiro com blog em 2020

pinit fg en rect red 28 - Como ganhar dinheiro com blog em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *