Como abrir uma conta internacional na Europa e fugir do IOF

Além de nossa moeda desvalizada frente ao dólar e ao euro, ao viajar, em algum momento você irá se deparar com a questão do câmbio.

Nesse artigo vou te mostrar como é possível abrir uma conta na Europa totalmente gratuita, ter um cartão para movimentação, como fazer para fazer transferências em real para essa conta sem pagar iof de 6,38%.

  • Como abrir uma conta gratuita na Europa

  • Como transferir dinheiro para essa conta sem iof

  • Mais benefícios de ter uma conta internacional


Como abrir um conta na Europa

O N26 é um banco alemão que tornou ter uma conta na Europa possível em um processo simples e totalmente online e gratuito. Eles oferecem um cartão de débito gratuito e possibilidade de até cinco saques sem cobrança de tarifas em caixas eletrônicos da União Europeia. 

Para abrir conta na Europa pelo banco é preciso apresentar um endereço europeu, ter mais de 18 anos e informar nome completo, passaporte, e-mail, telefone, data de nascimento, nacionalidade e país de nascimento. Depois disso será feita uma vídeo chamada em inglês para comprovação dos documentos. Esse processo todo é muito prático e rápido.

Para abrir sua conta no N26 clique aqui para um crédito inicial de 10 euros. Cupom: brunop6194

Eu sei que para muitas pessoas a necessidade do endereço poderá ser um impeditivo, nesse caso, recomendo que você pense se tem algum amigo, familiar morando ou estudando na Europa e que possa fornecer esse endereço, você precisará desse endereço pois é lá que será enviado seu cartão de débito. 

Uma vez recebido o cartão, você poderá buscar pessoalmente em viagem futura ou pedir para seu conhecido enviar a correspondência para seu endereço no Brasil.


Como transferir dinheiro para essa conta sem iof

Com o número de sua conta em mãos, o processo de transferência de dinheiro é super simples, e feito totalmente online.

A transferwise tornou esse processo simples e rápido, e o melhor a taxa de câmbio deles é imbatível, e o iof cobrado é apenas de 1,10 % de uma transação em espécie e não os tradicionais 6,38% cobrados por cartão de crédito.

Para melhorar ainda mais tenho um cupom em que você ganhará 15 libras (aproximadamente 75 reais) para você fazer sua primeira transferência pela transferwise.

Ao fazer seu cadastro e preencher os dados do destinatário (que será sua conta européia) será gerado um boleto. Agora é só pagar esse boleto em seu banco no Brasil e em até 5 dias a transferência será concluída.


Mais benefícios de ter uma conta internacional

Já falamos de alguns benefícios de ter uma conta internacional, abaixo um resumo de alguns pontos que já citei e outros benefícios.

  • Conta gratuita
  • Até 5 saques gratuitos por mês
  • Evitar de pagar iof de 6,38%
  • Taxa cobrada pela transferwise é 2,52% apenas já incluindo o iof.
  • Taxa de câmbio imbatível (bem menor que taxas de cartões de crédito internacionais, bancos, casas de câmbio, etc)
  • Praticidade na transferência de dinheiro e facilitar suas operações de câmbio em viagens.
  • Você poderá usar o cartão em qualquer país, e não apenas na Europa, ou seja, poderá movimentar seu dinheiro em qualquer moeda.
  • Possibilidade de fazer investimentos no exterior, nesse caso você terá acesso as opções de investimento que o banco oferece.

E aí o que você achou dessa facilidade, já sabia ? Eu tenho minha conta e acho uma mão na roda, uma grande facilidade em minhas viagens e boa economia com câmbio.

pinit fg en rect red 28 - Como abrir uma conta internacional na Europa e fugir do IOF

1 comentário em “Como abrir uma conta internacional na Europa e fugir do IOF

  1. Pingback: Roma - Roteiro Completo - Vai com Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *