Worldpackers Remunerado – Como ganhar dinheiro fazendo voluntariado

Existe vaga na Worldpckers remunderado ? Essa é uma pergunta comum, e a resposta é NÃO, mas calma, pois é possível ganhar dinheiro fazendo voluntariado e nesse artigo eu vou te mostrar como.

Worldpackers Remunerado

A política da Worldpackers é muita clara, e todo trabalho e vaga na plataforma deve ser sobre trabalho voluntário e não trabalho remunerado. 

A Worldpackers é uma plataforma (site e app) focada em trabalho voluntário também conhecido por work exchange.

Através dela você pode escolher vários lugares para se hospedar gratuitamente e realizar um trabalho voluntário em contrapartida.

Entre esses lugares há  hostéis, ONGs, escolas, fazendas e projetos ecológicos em diversos destinos do mundo. 

Além da hospedagem, alguns anfitriões também oferecem outros benefícios como refeições, lavanderia, passeios, mas em nenhum caso está previsto a remuneração financeira, até porque isso poderia gerar algum tipo de relação trabalhista, que acarretaria problemas tanto para o anfitrião quanto para você que, por exemplo, pode estar em uma vaga em outro país e não ter um visto apropriado de trabalho.

Portanto a Worldpackers não oferecer vagas remuneradas, mas isso não quer dizer que você não poderá ganhar dinheiro durante seu voluntariado, e vou te explicar como.

como funciona worldpackers 1024x450 - Worldpackers Remunerado - Como ganhar dinheiro fazendo voluntariado

Como ganhar dinheiro fazendo seu voluntariado Worldpackers

A sua vaga na Worldpackers será estritamente trocando algumas horas de trabalho por acomodação como já expliquei.

Mas perceba que são apenas algumas horas do seu dia/semana, ou seja você terá várias outras horas livres e vou te mostrar como aproveitar esse tempo “livre” para ganhar dinheiro, seguindo esse cronograma:

  • Encontrar um vaga na worldpacker de poucas horas/semana
  • Planejar seu tempo livre entre lazer e trabalho remunerado
  • Disciplina para realizar sua atividade remunerada (presencial ou virtual)

Primeiramente, você tem que saber qual é o seu momento de vida, se você está buscando só curtir, procure um hostel para se voluntariar que tenha bastante gente jovem, festas, etc.

Agora, se você assim como eu, já passou dessa fase, e quer viajar o mundo mas com um planejamento financeiro sólido, e aproveitar tudo que a vida e o mundo tem para oferecer mas com pé no chão, o restante desse artigo poderá ser bem útil.

Sua primeira escolha deverá ser o tipo de vaga na worldpackers, procure um hostel não tão badalado, onde você poderá ficar mais tranquilo nas horas livres para poder descansar e trabalhar.

Além disso procure uma vaga que não necessite de tantas horas por dia, ou que você tenha horas concentradas em poucos dias da semana.

Por exemplo, vagas com trabalha de 15/ horas por semana, no  máximo 30, em que você não trabalhe mais que 4 horas por dia.

Ainda que você trabalhe 8 horas no dia, que esse trabalho seja concentrado em 3 ou 4 dias na semana, dessa forma você terá ou mais da metade do seu dia para outras atividades ou dias inteiros livres.

Encontrada a vaga nessas condições, você deverá dividir seu restante do dia em lazer e trabalho remunerado. 

Disciplina é a palavra chave, pois quando você está viajando é muito fácil se distrair, você fará novos amigos, irá querer conhecer novos lugares, e tudo isso deverá mesmo ser feito, afinal você escolheu esse estilo de vida pra isso.

Porém dividir o tempo é fundamental se você precisa ganhar dinheiro na estrada.

Definido seu tempo de lazer, agora você precisa definir o seu tempo de trabalho, que pode ser 4 / 6 horas por dia, ou dedicar 3 dias inteiros por 8/10 horas caso você esteja em uma vaga com muitos dias de folga.

Mas como vou ganhar dinheiro nesse tempo que separei ? 

Existem inúmeras formas de ganhar dinheiro, seja em trabalhos presenciais vendendo alguma coisa na praia, ou oferecendo um serviço turístico.

Há também inúmeros trabalhos e plataformas que você pode fazer pela internet de qualquer lugar do mundo e vou tratar dessas possibilidades no tópico abaixo:

Trabalho remunerado como nômade digital no seu voluntariado Worldpackers

Já disse que há inúmeras formas de ganhar dinheiro no seu voluntariado worldpacker, agora vou dar alguns exemplos de trabalho.

Se você tem um emprego fixo e pode trabalhar remoto, já é um caminho, eu mesmo faço isso as vezes por períodos curtos, mas já conheci pessoas na estrada fazendo isso por anos.

Mas mesmo sem ter um trabalho remoto há inúmeras plataformas que oferecem trabalhos que você pode fazer de qualquer lugar do mundo, basta ter um computador e acesso a internet.

Uma dessas plataformas é a clickworker, que oferece projetos que pode te pagar por hora ou por atividade realizada, e o melhor, eles pagam em euro.

Você pode se cadastrar gratuitamente e buscar as oportunidades ainda antes de começar o seu voluntariado e começar juntar uma graninha. Clique aqui para se cadastrar na clickworker.

Há várias outras plataformas como essa, em que você pode se cadastrar em projetos e/ou realizar atividades, e sites que você pode oferecer para clientes algo que você faça bem.

Se você é bom de design, gerenciamento de redes sociais, editor de fotos ou vídeos, tradutor, web designer, assistente virtual, secretário, enfim o céu é o limete há milhares de oportunidades.

Se você se interessou sobre essas formas de trabalhar online, eu criei um ebook com mais de 100 plataformas que você pode começar ganhar dinheiro à partir de hoje.

Esse ebook me demandou dias e dias de trabalho para reunir tudo mastigado para você como transformar sua vida e explorar o mundo e ganhar dinheiro na estrada, por isso esse ebook tem um pequeno custo de R$29,90, mas te garanto que você terá informações valiosas e transformadoras. Clique aqui para comprar seu ebook.

5 683x1024 - Worldpackers Remunerado - Como ganhar dinheiro fazendo voluntariado

Trabalho remunerado presencial

Agora se você não se identifica com trabalhos virtuais, ainda sim você pode ganhar dinheiro fazendo seu voluntariado worldpackers.

Eu confesso que prefiro ser nômade digital, mas já muita gente vendendo brigadeiro para hóspades, trabalhando algumas horas em vagas como:

Bartender em bares/pubs que rendem ótimas gorjetas, promovendo festas e fazendo panfletagens para empresas, vendendo comida/bebida na praia.

Com diz o ditado, quem tem boca vai a Roma, e pra quem quer desbravar o mundo esse ditado faz todo sentido, basta ter criatividade e força de vontade.

Um pré-requisito para ser viajante e sair da zona de conforto e buscas oportunidades, te garanto que a estrada te trará todos os caminhos, mas você tem que se mover, não pode esperar sentado.

Vagas Worldpackers

Agora que você entendeu como funciona o voluntariado da worldpackers, e que não tem como ser remunerado pela plataforma.

Mas te mostrei que há várias oportunidades de como ganhar dinheiro durante o voluntariado, chegou a hora de dar o próximo passo.

Se cadastrar na Worldpacker e se tornar um membro verificado, só assim você poderá falar com os anfitriões e conseguir a vaga tão sonhada.

Para te dar um empurrãozinho nesse caminho, consegui um código promocional de 10 dólares de desconto em qualquer plano da Worldpackers, bastar usar o cupom VAICOMBRUNO para garantir seu desconto, ou clicar aqui para ir direto para a oferta.

Para saber todos os detalhes de como funciona a Worldpackers, separei esse artigo com tudo que você precisa saber sobre a Worldpackers.

Ou veja o vídeo abaixo:

O que você está esperando para explorar o mundo ? Saber viver é o nosso dever !!

viajar sem pagar hospedagem 683x1024 - Worldpackers Remunerado - Como ganhar dinheiro fazendo voluntariado

pinit fg en rect red 28 - Worldpackers Remunerado - Como ganhar dinheiro fazendo voluntariado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *