Punta Cana – O que você precisa saber antes de embarcar

Punta Cana é um dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros, não é pra menos, as praias são paradisíacas e os resorts all inclusive são um mega atrativo para quem deseja descansar e não pensar em absolutamente nada.

Nesse artigo vou te contar tudo o que você precisa saber antes de embarcar para Punta Cana:

 


Sargaço em Punta Cana

O Sargaço nada mais é que algas flutuantes encontradas, principalmente, no Golfo do México, Atlântico Norte e mar do Caribe.

Essas algas sempre estiveram presente nessa região, no entanto nos últimos anos, observou-se um volume crescente do Sargaço, inclusive em regiões que antes quase não se via, como em Punta Cana, Cancun, entre outras praias.

A principal causa no aumento desse volume é decorrente de alterações climáticas e no meio ambiente, inclusive, o aumento do desmatamento da Amazônia é uma dessas causas.

Toneladas de sargaço são retiradas todos os anos da praia, principalmente durante a primavera e verão, época que o sargaço fica mais intenso.

Apesar do sargaço ser bom para o ecossistema e vida marinha, em grandes quantidades ele prejudica os banhistas, afasta os turistas, e a população local que vive das pesca e turismo fica desamparada.

Apesar do sargaço ter atingido a costa das praias de Punta Cana, as grandes redes hoteleiras fazem um trabalho de remoção dessas algas, de forma a diminuir o seu volume.

Mais adiante nesse artigo vou te falar quais praias de Punta Cana apresentam maior volume de sargaço, e qual melhor região para se hospedar nas suas férias para Punta Cana.

Praia de Punta Cana com sargaço no mar
Imagem de drone numa praia de Punta Cana, veja a quantidade de algas flutuando sobre o mar.

Estrutura de Punta Cana e o que fazer na cidade fora do hotel

Está planejando sua viagem para Punta Cana, confira essa opção de pacote com aéreo + hospedagem à partir de R$1299,00

A cidade de Punta Cana é movida basicamente pelo turismo local, além dos hotéis, os shoppings, restaurantes, bares e agências de turismo são alimentados pelos turistas.

A pequena cidade de Punta Cana possui menos de 50 mil habitantes e uma costa de aproxidamente 100 km. Fica localizada a 200 km de Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O idioma oficial é o Espanhol, mas não se preocupe, eles estão super acostumados com o portunhol brasileiro. A moeda é o peso dominicano, mas por se tratar de um local movido pelo turismo, o dólar americano é super bem aceito para compra de passeios de

viagem e nos hotéis. Para compras fora de estabelecimentos turísticos é recomendado ter a moeda local ou cartão de crédito internacional.

Não há muito o que se fazer na cidade, mas existe um centrinho com alguns estabelecimentos comerciais no centro de Bávaro, chama-se Plaza San Juan Shopping Center, há supermercados , alguns restaurantes, locadoras de veículos e algumas lojas, é pequeno não espere nada demais. 

Outras opções para compras são o Palma Real Shopping Village e o Blue Mall. O primeiro fica mais próximo de Bavaro e o segundo fica próximo ao aeroporto de Punta Cana. Há opcões de lojas de grife, departamento e restaurantes. Mas não espere muita coisa, e os preços não são dos melhores.

Entrada do shopping blue mall
Entrada do Blue Mall – Shopping em Punta Cana

Alguns estabelecimentos comerciais oferecem traslado gratuitos do hotel para o shopping, esses serviços sempre mudam horário e frequência de acordo com a temporada, consulte no seu hotel quando estiver lá.

Como estão divididos os hotéis e as praias de Punta Cana

São mais de 60 hotéis em Punta Cana, e não pense que só há resorts na cidade, há hostels e hotéis menores fora da costa com preços bem em conta, diárias por menos 100 reais em habitações mais simples.

A maioria dos resorts estão localizados na Praia de Bávaro, o que dá o nome de muitos dos hotéis que estão nessa região.

Cabeza de Toro, é uma praia um pouco menor ao leste de Bávaro, ali estão os Hotéis Catalonia, Be Live, Dreams Palm, Natura Park. 

Infelizmente algas marinhas, conhecidas como sargaço, estão tomando conta de algumas regiões do caribe e golfo do México. Essas algas exalam o odor desagradável e o volume imenso dessas algas pode impedir o banho em algumas praias. 

Em setembro de 2018 estive hospedado em hotel na praia Cabeza de Toro, o volume de algas era tanto que era impossível entrar no mar, mesmo com o trabalho dos hotéis de colocar redes de bloqueio e limpeza diária. Portanto, fique atento ao escolher seu hotel, pesquise sobre esse fato e a época em que há provável de ocorrer.

Continuando sobre a região de Hotéis, na Praia Gorda, oeste de Bávaro, ficam os hotéis da rede RIU e Iberostar, um ótima praia para banho.

Agora se você deseja uma experiência mais exclusiva, recomendo os hotéis de Cap Cana. Cap Cana é um luxuoso condomínio fechado construído para instalação de alguns hotéis e mansões. Ali também há campos de golfe, marina, e até um parque temático, o Scape Park.

Em Cap Cana fica uma das mais belas praias de Punta Cana, Juanillo, mesmo se você não se hospedar por lá, é possível visitar o local. A entrada no condomínio é gratuita.

Outras praias de Punta Cana, Bibijagua, Uvero Alto e Macao, essa última é uma das poucas praias públicas de Punta Cana, isso mesmo, pelo fato dos hotéis terem tomado conta da orla de Punta Cana, a maioria das praias estão restritas aos seus hóspedes. Em Macao o acesso é livre, ideal para turistas que não estão hospedados nos resorts, ou até mesmo para você frequentar uma praia diferente, é linda por sinal.

Onde se Hospedar em Punta Cana ?

São muitas as opções de hospedagem em Punta Cana, minha primeira dica é de onde não se hospedar.

Apesar ter bons Hotéis na praia Cabeza de Toro, o volume de algas e sargaço é intenso em algumas épocas do ano, por isso eu evitaria essa praia.

Já a praia Bávaro, maior praia de Punta Cana, possui a maioria dos hotéis e o volume de algas é bem menor, permitindo um banho de mar tranquilo.

Portanto, vamos a algumas sugestões de hotel por praia. Para saber o preço é só clicar no link com o nome do hotel e você será direcionado para o booking, onde sempre reservo meus hotéis com os melhores preços.

Gosto de reservar por minha conta, pois muitas vezes algumas agências oferecem pacotes com hotéis que pagam comissões maiores e nem sempre são as melhores opções.

Altere as datas para ter um valor preciso, uma vez que os valores de hotéis variam bastante de acordo com a temporada.

Praia Bávaro

Iberostar Dominicana – All Inclusive

Occidental Punta Cana – All Inclusive Resort – Barcelo Hotel Group 

Art Villa Dominicana – categoria econômica 

Praia Arena Gorda

Grand Bahia Principe Bavaro 

Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana – All Inclusive

O Hard Rock é um dos meus preferidos, apesar de mais caro, mas ele oferece um padrão superior, piscinas internas e aquecidas, até boliche tem lá. Vale a Pena !!

Hotel Hard Rock em Punta Caba

piscina do hotel

pista de boliche

Hotéis só para Adultos

Se você busca tranquilidade e um ambiente mais exclusivo e está viajando sem crianças, considere reservar um hotel só para adultos. Vale muito a pena !!

Punta Cana Princess All Suites Resort and Spa – Adults Only – All Inclusive


Falando em Hospedagem, sempre dou dicas de economia por aqui, uma das que mais gosto é a de hospedagem no Airbnb, caso você nunca tenha se hospedado pelo airbnb, te convido a conhecer, cadastrando por aqui você garante R$179,00 de desconto na primeira estadia. Vale muito a pena, é uma das minhas maneiras preferidas de hospedagem pelo mundo.

O que fazer em Punta Cana – Principais Passeios, dicas e como reservar

Como já disse, Punta Cana vive do turismo, e há dezenas de passeios que vão de te oferecer por lá. Já adianto que não é nada barato, os preços são sempre em dólares americanos e por pessoa, mas no final desse artigo vou te dar AQUELA DICA, para economizar muito, mas muito mesmo em passeios.

Os principais passeios para se fazer por lá são:

Ilha Saona 

Uma ilha paradísiaca do Caribe, e certamente um dos passeios mais vendidos por lá. O elevado volume de pessoas que vão para ilha todos os dias acaba deixando o local bem cheio, mas certamente vai se deliciar nas águas cristalinas desse local. Valores na faixa de 80 a 100 dólares por pessoa.

Rerserve aqui seu passeio para Ilha Saona com melhor preço.

vista do mar da ilha saona
Ilha Saona – Um dos principais passeios para se fazer em Punta Cana

Juanillo VIP 

Já falei aqui sobre essa praia, é uma das mais lindas de Punta Cana, nesse passeio VIP você irá de barco até o complexo, terá um almoço especial, normalmente com lagosta e visitará Hoyo Azul. Valores de 170 a 250 dólares. Esse passeio eu pagaria somente se fizesse questão de ir ao Hoyo Azul que fica dentro do Scape Park, só a entrada do Park custa 149 dólares, no entanto se você quiser somente conhecer Juanillo é possível ir de graça e consumir apenas nos restaurantes e bares da praia de Juanillo.

Já falei aqui sobre essa praia, é uma das mais lindas de Punta Cana, nesse passeio VIP você irá de barco até o complexo, terá um almoço especial, normalmente com lagosta e visitará Hoyo Azul. Valores de 180 a 250 dólares. Esse passeio eu pagaria somente se fizesse questão de ir ao Hoyo Azul que fica dentro do Scape Park, só a entrada do Park custa 149 dólares, no entanto se você quiser somente conhecer Juanillo é possível ir de graça e consumir apenas nos restaurantes e bares da praia de Juanillo.

Reserve Aqui seu passeio com o melhor preço para Juanillo.

Juanillo punta cana 1024x768 - Punta Cana - O que você precisa saber antes de embarcar
Praia de Juanillo, de barco ou de carro, não deixe de conhecer essa linda praia.

Scape Park

Parque natural temático que fica dentro de Cap Cana, lá há piscinas naturais, tirolesa, cachoeiras, trilhas, etc. Valor para entrar à partir de 149 dólares.

Reserve aqui seu passeio para o Scape Park com traslado ida e volta do hotel, mais almoço e ingresso para o parque com o melhor preço.

scape park 1024x722 - Punta Cana - O que você precisa saber antes de embarcar
Scape Park – diversão garantida nesse complexo em Punta Cana

olho azul, caverna com água cristaliza
Olho azul (ojo azul) – outração do Scape Park

Santo Domingo

Cansado de praia ? Que tal mergulhar um pouco na história da República Dominicana e conhecer sua capital Santo Domingo. Há passeios bate volta saindo de Punta Cana. Acho bem interessante, aproveite a oportunidade de estar no país e visitar algo além da praia do hotel. Valores de 100 a 120 dólares por pessoa.

Reserve aqui seu passeio para Santo Domingo saindo de Punta Cana com o melhor preço.

centro histórico de Santo Domingo
Santo Domingo – Vá além da história nesse tour imperdível pela capital da República Dominicana.

Nado com Golfinhos

Nadar com golfinho é um clássico no Caribe. Valor médio de 150 dólares por pessoa.

Reserve aqui seu passeio e nado com golfinhos pelo melhor preço.

nadando com golfinhos em Punta Cana
Nado com golfinhos em Punta Cana

Coco Bongo

A famosa casa de show noturna está presente em Punta Cana, que tal passar uma noite diferente de tudo que já viu ? Valores à partir de 60 dólares por pessoa.

balada show da coco bongo punta cana
Noite agitada na Coco Bongo em Punta Cana, uma balada, show musical.

Garanta seu ingresso para Coco Bongo Punta Cana com traslado do hotel incluído pelo melhor preço.

Como economizar muito na sua viagem para Punta Cana

A esse ponto já deve ter percebido que os passeios em Punta Cana não são nada baratos. 

Acontece que devido a grande estrutura de turismo que tem por lá são muitos os intermediários envolvidos no processo de venda, hotéis, vendedores, agência vendendo pra outra agência, e comissões e mais comissões sendo pagas por você turista.

Por isso recomendo que você reserve seus passeios com antecedência para evitar de pagar valores absurdos, o famoso pega turista.

Minha recomendação é você reservar seus passeios pelo site Get Your guide. Número um em reserva de passeios onde os próprios ofertantes dos passeios anunciam seus tour e podem garantir uma tarifa melhor por não terem vários intermediários no processo.

Para procurar e reservar seus passeios no Get Your Guide clique aqui.

Lembre-se também da importância de embarcar para um viagem internacional protegido com um seguro viagem. À partir de 10 reais por dia você terá proteção garantida e viajará com tranquilidade.

Para cotar seu seguro viagem clique aqui e compare seu seguro com as principais seguradoras e garanta o melhor preço.

Para saber mais sobre seguro viagem, coberturas, como utilizar e principais dúvidas, não deixe de ler esse artigo completoe esclarecedor sobre o assunto.


Agora é hora de colocar o planejamento em prático, arrumar as malas e embarcar para esse destino incrível !!!

 

pinit fg en rect red 28 - Punta Cana - O que você precisa saber antes de embarcar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *